Pesquisa personalizada

domingo, 16 de agosto de 2015

Quem se importa com os fenômenos naturais?





Quem realmente se importa com os fenômenos naturais, principalmente quem mora no Brasil? Num país onde Ciência e Tecnologia praticamente inexiste, uma igreja nova se abre em qualquer esquina e a educação é um lixo?

E quando acontece algum fenômeno que vem do espaço, algumas pessoas, em sua maioria, ficam maravilhadas e estasiadas, mostrando totalmente a sua ignorância em relação ao assunto em questão, evocando deus ou o diabo, qualquer que seja a sua religião.

Aliás, certos assuntos que deveriam ter aprendidos na escola.

Joy of Tech - Can you spot the post-meteor shower watchers?
Com a Internet, a observação desses fenômenos astronômicos se democratizou para todos, pois quem mora numa cidade poluída como São Paulo, praticamente é impossível enxergar a olho nu quanto mais com uma luneta. Eu percebi isso quando fui para o interior anos atrás e vi todo o céu estrelado e com o pouco conhecimento que tenho, consegui sem nenhum instrumento, identificar os atros e algumas constelações. E olha que o céu de lá é o mesmo de cá!

Mas com a internet veio também os salsinhas, termo cunhado pelo blogueiro Carlos Cardoso, para aquelas pessoas, que sem noção ou sem qualquer conhecimento do assunto, caem de paraquedas ou até mesmo evoca suas crenças religiosas que nada tem a ver com o assunto. Ele bem que tenta colocar alguns posts de Ciência no Meio Bit, mas muitas vezes fica decepcionado.

Então, gente, a maioria dos fenômenos astronômicos SEMPRE existiram, seja lua sangrenta ou azul, alinhamento dos astros, passagens de cometas ou asteróides e até mesmo chuvas de meteoros. Isso nunca foi e nunca será mensagens de deus ou do demônio, nem presságios ruins que possam acontecer. É simplesmente o nosso universo em movimento, a energia do universo em transformação e nada mais.

E se qualquer corpo bater na Terra e acabar com a vida no planeta seria a coisa mais natural da natureza, acontece a qualquer momento em outros sistemas estelares, e se isso não acontece muito por aqui, dê graças a Júpiter, que atrai a maioria desses corpos celestes. Ele é o nosso escudo espacial, se bem que um dia pode falhar...

Eu bem que gostaria de fazer um blog dedicado à esses assuntos, mas como já afirmei que odeio blogs de nicho e que me irrito facilmente com a ignorância do pessoal, passo bem longe disso. Já sou mal-humorado e não quero arranjar mais problemas para a minha cabeça.


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.