Pesquisa personalizada

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Novidade: Google não é mais uma empresa. Bem vinda Alphabet! Mas e o Blogger?





O mundo da tecnologia se espantou com o anúncio de que Larry Page e Sergey Brin sairiam da Google para fundar uma outra empresa, chamada de Alphabet. Mas na verdade, não era bem assim...

Alphabet
Na verdade, a Google vai mudar a sua estrutura empresarial e vai se tornar apenas parte de um conglomerado maior, para que seus idealizadores possam ter uma gestão melhor e alocar outros produtos dentro da nova empresa, tanto é que as ações da Google Inc serão convertidas em ações da Alphabet.Inc, tornando a Google uma subsidiária total da nova empresa Alphabet.

Enquanto Sergey se torna presidente da nova empresa, Larry será o CEO. Já o novo CEO da Google será o atual vice-presidente Sundar Pichai.

O anúncio foi feito através do blog oficial da empresa, onde Larry Page relata que nunca houve a intenção de tornar a Google uma empresa, e que após 11 anos, com a criação e aquisição de inúmeros produtos (Maps, Android, YouTube, Chrome), é chegada a hora de reuni-los sob uma administração maior, a Alphabet!

O pessoal do Business Insider construiu um fluxograma para que todos possam compreender melhor a estrutura da nova empresa:

via Business Insider

A pergunta que fica é: CADÊ O BLOGGER??!!??

Para quem não sabe, estes no início serão os produtos gerenciados pelo Alphabet:

Nest: Empresa de dispositivos inteligentes para o lar adquirida pela Google em 2014.
Calico:  Projeto para aumentar a longevidade humana.
Sidewalk Labs:  Projeto para melhorar as cidades modernas.
Google X:  Divisão de projetos ambiciosos da empresa, tais como como o Google Glass, balões de alta altitude que fornece internet, entre outros.
Fiber:  Destinada a construir conexões de internet de alta velocidade.
Google Capital: Braço de investimentos da empresa, distinta da Google Ventures, veículo de capital de risco nos investimentos do gigante das buscas.
Google: O nosso querido Google que contém a maioria dos produtos com a qual nos acostumamos a usar, seja Pesquisa, Android, Maps e o YouTube, este último apesar de já ter um CEO próprio, ainda está dentro dessa marca... Mas e o Blogger?
Falta nesse diagrama onde a divisão de robótica da Google, criada a partir da compra de várias empresas da área será inserido. Uma coisa é certa, fará parte do Alphabet.

E isso é só o começo! Todas as letras do alfabeto deverão ser poucas no crescimento dessa nova empresa, novos produtos e novas aquisições estão ´por vir.

Mas nem tudo são flores...

Nem bem a empresa foi lançada e um problemão já está a vista: A montadora BMW detém a marca Alphabet, no endereço Alphabet.com, uma filial da empresa especializada em soluções móveis para empresas como por exemplo, os serviços de aluguel de veículos. Na prática, a Google não está infringindo uma propriedade intelectual, pois são serviços diferentes. O problema estará no domínio. A solução seria a BMW vender o endereço, coisa que a empresa já declarou que não irá fazer isso. Um pepino que a Google terá que resolver, mas nada que o dinheiro não compre!

Agora teremos que trocar o bordão "Google é do mal" para "Alphabet é do mal", mas termino este post com uma simples e singela pergunta:

Onde fica o Blogger nisso tudo??!!??


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.