Postagem em destaque

O Brasil tem um instituto de reabilitação para viciados em internet e celular

Você é viciado em internet e celular? Saiba que você tem um problema chamado de nomofobia. E como tratar? O tratamento pode ser feito no Ins...

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

5 profissões que vem sendo banalizadas há muito tempo

O Brasil é o país das banalizações. Um país onde o certo e o errado se confundem e o levar vantagem faz parte do cotidiano das pessoas. Fatos e coisas sérias antes importantes, se tornam vulgares...

Determinadas profissões que antes eram consideradas sérias, acabam se vulgarizando e se desgastando com o tempo, e a seriedade dá lugar a algo insignificante e corriqueiro. Abaixo, 5 profissões que representam toda a banalização que impera neste país.

Se já não é!

1 - Promotor de eventos

O promotor de eventos é o profissional responsável no desenvolvimento de atividades de planejamento, de captação, de promoção, realização, administração dos recursos e prestação de serviços especializados de eventos.

Porque vem sendo banalizada:

Essa profissão virou uma muleta para aqueles que estão desempregados e não querem ser chamados de outras coisas para não passarem vergonha. Basta a pessoa trabalhar na montagem dos palcos, na limpeza ou qualquer outro trabalho braçal que há na montagem de um evento.

2 - Modelo

O(a) modelo(a) é o profissional que trabalha em desfiles de moda, e também posa para fotografia, desenho, pintura ou escultura.

Porque vem sendo banalizada:

Ser modelo também virou uma muleta para prostitutas(os) ou garotas(os) de programa. que usa a alcunha para alavancar uma carreira seja na TV ou nas mídias sociais..

3 - Engenheiro

O engenheiro é um profissional com formação científica que procura desenvolver/projetar/realizar/implementar estruturas, sistemas, materiais e resolver problemas tecnológicos aplicando sempre o conhecimento científico e matemático disponível.

Porque vem sendo banalizada:

Por dois motivos: Primeiro, a palavra engenharia vem sendo usada em muitas áreas do conhecimento que nada tem a ver com a Ciência ou tecnologia, e segundo, o profissional vem sendo preterido pela indústria por causa do salário previsto em lei, e preferem contratar técnicos para fazer o trabalho de engenheiro ganhando aproximadamente sempre cinco vezes menos, e pasmém, pagam um engenheiro formado como free-lancer, só para assinar os projetos.

4 - Jornalista

O profissional do jornalismo lida com a notícias e os fatos do cotidiano e tem como função noticiar, escrever, editar, publicar as informações. Sua atuação é ampla nos meios de comunicações, seja impresso, televisivo ou na internet.

Porque vem sendo banalizada:

No passado, qualquer pessoa apta a escrever era considerada jornalista, pois bastava apenas ter matérias escritas em revistas ou jornais Aí veio a regulamentação do diploma quando se tornou um curso superior. Anos mais tarde essa obrigatoriedade caiu e deu espaço para muitos oportunistas como jogadores de futebol, fofoqueiros de plantão e até mesmo blogueiros que presenciamos no nosso dia a dia.


5 - Professor

É um profissional que tem como função, ensinar, transmitir os conhecimentos aos jovens. Uma das profissões mais dignas e nobres do ser humano.

Porque vem sendo banalizada:

Hoje esse profissional é chamado de muita coisa, menos de professor. Palhaço, incompetente e vagabundo são alguns dos nomes mais leves que posso citar. Além disso, sua remuneração é uma piada de mau gosto (Tem aluno que ganha mais que professor, vendedor de cachorro quente nas ruas ganha mais que professor...) e hoje não detém mais aquele respeito e ética de dias passados. Tudo por causa de uma política onde a educação nunca foi e talvez, nunca será a prioridade nesse país. É uma profissão em colapso que também abre as portas para oportunistas lecionarem. Virou tão somente um bico!

E a  banalização dessas 5 profissões só tende a aumentar enquanto as pessoas nelas inseridas não lute pelos seus direitos e a melhora nas leis para quem quiser exercê-las. Uma coisa é certa, a de número 5 não tem mais jeito, já está no fim..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google