Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Burocracia, escravidão, educação, Amazon, Dickens e a língua inglesa

Não é porque ontem foi segunda-feira, mas trabalhar na educação pública é um exercício de paciência, condescendência e leniência... Qualquer coisa que tenha relação e termine em -ência. São certas coisas que temos que fazer burocraticamente tão sem sentido...

Adicionar legenda
A webcomic acima nada tem a ver com o trabalho na educação pública, mas representa o que aconteceu ontem. Coincidência ou não, as pessoas que trabalham na gestão da educação pública realmente querem fazer das nossas vidas um inferno.

Não dá para entender certas coisas que somos obrigados a fazer no papel que poderiam ser feitas num único clique de um um computador. Isso é para mostrar trabalho? É para mostrar o poder que certas pessoas tem e exercem ao bel prazer em detrimento da satisfação de seus subordinados?

E ainda tem a falta do almoço, quero dizer, tinha mas era uma gororoba! E disseram que era culpa da falta da água...

E ainda tem professor que vota no PSDB. Adoram ser mulher de malandro. E merecem tudo de ruim que recebem. Infelizmente, outros como eu sofrem por tabela.

Obs.: A Webcomic acima faz um trocadilho entre Dickens e o Diabo. No inglês arcaico, a palavra Dickens muitas vezes se refere ao demônio/inferno do que o escritor Charles Dickens. Expressões como "What the Hell" e "Scare the hell out..." eram escritas ou faladas respectivamente como "What the Dickens" e "Scare the dickens out..."
Preferi traduzir a frase "I'll knock the dickens out of you" como "Eu vou fazer das suas vidas um inferno", pois a webcomic acima satiriza o trabalho supostamente escravo na Amazon.

Qualquer semelhança entre a Amazon e a Educação pública em São Paulo não é mera coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google