Pesquisa personalizada

domingo, 2 de agosto de 2015

Ladrões no mundo real. Hackers no mundo virtual. Estamos ferrados!





Dizem que não adianta ter o sistema mais sofisticado do mundo, ladrão que é ladrão sempre irá conseguir penetrar. Para um hacker, a analogia é a mesma. Um código de computador nunca é infalível.

Joy of Tech - Christine, then and now!

Dá medo essa internet das coisas? Em teoria, conectar todos os dispositivos, a sua casa, os serviços é realmente algo fantástico. Mas um hacker pode estragar a sua festa. Não existe um sistema inquebrável, de alguma maneira ou outra, sempre haverá brechas a serem exploradas e invadidas.

Por exemplo, foi divulgado um informe nos EUA, de que todos os carros que se conectam à internet, são vulneráveis aos ataques dos hackers, pois podem roubar os dados pessoais e pasmem, podem até assumir o controle do veículo! Essas falhas de segurança parecem estar presentes na maioria dos carros inteligentes a disposição do mercado.

E os carros auto-dirigíveis ou autônomos, como os da Google? Esse componente é preocupante.

Isso é terrível, pois o seqüestro relâmpago pode assumir uma forma diferente, se é que vocês me entendem. Para que ameaçar a pessoa frente a frente com uma arma se eu posso controlar o seu carro e aterrorizá-la ao ponto dela fazer o que o meliante pretende? Como eu falei, isso dá muito medo!

Não existe um código infalível, 100% seguro, e o que fazer para dificultar ao máximo a entrada desses invasores? Códigos mais complexos e senhas pessoais enormes o bastante, com misturas de caracteres, praticamente ininteligíveis? Uma coisa é certa, tudo isso só dará aos hackers muito mais motivação em suas empreitadas!

Eles, assim como os ladrões, adoram esses desafios!



Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.