Pesquisa personalizada

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O Blogger em 2011





2011 foi novamente mais um grande ano para o Blogger, considerada de novo a plataforma gratuita de blogs mais confiável da internet, de acordo com o site Royal Pingdom. No decorrer do ano várias novidades e recursos foram integradas à plataforma. Este post é uma retrospectiva delas.

A melhor e a mais confiável!!!

1 - O ano começou com a disponibilidade para todos os usuários das fontes do Google no Designer de Modelo. 77 novas fontes foram adicionadas em janeiro.

2 - No começo de fevereiro, foi lançado um app do Blogger  no Android Market, perfeito para postagens rápidas direto de um smartphone.

3 - Ainda em fevereiro, o recurso de transliteração foi liberada para todos os usuários. A transliterar é traduzir uma palavra com o seu significado puramente literal de um alfabeto de uma língua em outra. Na prática, essa opção permite que você converta caracteres romanos em um alfabeto correspondente da sua escolha.

4 - Em março, foi anunciada na feira anual SXSW, uma nova interface, mais limpa e mais intuitiva.

5 - Ainda em março, foi lançado o gadget "Seguir por email", a integração entre o Blogger e o Feedburner.

6 - E no fim de março, foram lançados 5 novos templates, chamados de Visualizações Dinâmicas, usando o que há de melhor em termos de tecnologia web (Ajax, HTML5 e CSS3)

7 - No começo de abril, os novos templates de Visualizações Dinâmicas puderam ser visualizados através de uma extensão no navegador Chrome.

8 - Na metade de abril, o Blogger anuncia que vai encerrar o suporte às contas antigas (antes de 2007), para poder focar mais no desenvolvimento da plataforma.

9 - No final de abril, a nova interface começa a ser liberada para os usuários do Blogger in Draft.

10 - Ainda no final de abril, a ferramenta online do Picnik, para edição de imagens foi integrada à plataforma.

11 - E também ainda no final de abril, o botão de compartilhamento do Orkut passa a ser nativo do Blogger.

12 - Em maio, foi lançado um gadget para a contribuição em dinheiro para o blog.

13 - No começo de junho, o botão de compartilhamento do Google+, o +1, começou a ser disponibilizado no Blogger.

14 - Na metade de junho, foi adicionado o recurso de poder adicionar o seu próprio favicon de seu blog, acabando aassim com as gambiarras que eram feitas.

15 - Ainda na metade de junho, os templates móveis (para smartphones e tablets) foram liberados para todos os usuários.

16 - Também n metade de junho, o botão "Blog This" foi lançado como uma extensão do navegador Chrome. Um botão controverso, já que ele pode incitar o plágio e conteúdo duplicado.

17 - Na metade de julho, o Blogger eixou de dar suporte para navegadores desatualizados. Decisão acertadíssima. O usuário tem que para de usar por exemplo, o IEca 6.

18 - No final de julho, o Blogger lança novas ferramentas contra a violação de direitos autorais. Até eu fui pego, injustamente!

19 - No começo de agosto vários recursos do Blogger in Draft foi liberado para os usuários, e um novo foi integrado ao editor de textos do Draft, o Google Scribe, uma ferramenta para auto-completar textos.

20 - No fim de agosto, a nova interface finalmente fica disponível para todos os usuários.

21 - No começo de setembro, foi lançado o aplicativo oficial do Blogger para o IOS, sistema operacional do iPhone e iPad.

22 - Na metade de setembro foi lançado o Efeito Lightbox nativo da plataforma, o que gerou muitos protestos... Não sei porque.

23 - Os novos templates com Visualizações Dinâmicas foram liberados para todos os usuários.

24 - Na metade de outubro, o Blogger anunciou a integração com o Google Analitics, através da conta do usuário.

25 - Ainda na metade de outubro, o Blogger anuncia que a nova interface será a oficial para todos os usuários.

26 - No fim de outubro, começa a integração do Blogger com o Google+: A possibilidade da troca de perfis.

27 - E ainda no fim de outubro, novas atualizações foram liberadas nos templates de visualizações Dinâmicas.

28 - No começo de novembro, os templates móveis foram liberados para todos, e com a possibilidade de personalização.

29 - E ainda no começo de novembro, mais um capítulo da integração do Blogger com o Google+: a criação de páginas para blogs.

30 - Em conjunto com o Godaddy, foi criada uma ferramenta para a configuração de domínio próprio para blogs, na metade de novembro.

31 - Ainda na metade de novembro, mais outro capítulo na integração do Blogger com o Google+: compartilhamento nativo de posts.

Ufa!!! Será que eu esqueci de algo? Uma coisa é certa, outras novidades em 2012 irão acontecer. E já posso adiantar uma delas, um novo sistema de comentários, daqueles aninhados( threaded), como se vê por aí, com várias funções do tipo mostrar/esconder  e responder comentários, entre outros. As implementações  estão sendo feitas nos códigos dos templates há algum tempo. Desde que um dos funcionários do Blogger tinha anunciado em 2010. Creio que só não foi lançado, por causa dos esforços feitos no lançamento da nova interface e da integração com o Google+, que foram as principais coisas em foco neste ano.

Quem viver, verá! Feliz 2012 para todos os usuários do Blogger!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.