Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Novidades: Templates com Visualizações Dinâmicas liberadas para todos os usuários do Blogger

O BloggerBuzz anunciou o lançamento dos templates com visualizações dinâmicas, ou Dynamic Views, temas que usam o que há de moderno em tecnologia da web (Ajax, HTML5 e CSS3) e que carregam 40% mais rápidos que os outros templates atuais.

Essa novidade já tinha sido anunciada em 31/03 aqui no blog,  no post "Novos templates Dinâmicos no Blogger" e depois como uma extensão do Chrome no post "Visualizações Dinâmicas como uma extensão do Chrome". Na ocasião haviam apenas 5 modelos.

Agora são 7 modelos que podem ser vistos e acessados em seu painel de controle, na aba Modelos:

Add caption
Eis a descrição de cada modelo, e entre parenteses, alguns blogs que os estão usando, sendo que alguns são do próprio Google:
  • Classic (Gmail): Um template que mistura o moderno e  o clássico, com rolagem infinita com as imagens sendo abertas conforme vai rolando a página
  • Flipcard (M loves M) - Com thumbnails das imagens que "flipam" mostrando o título do post.
  • Magazine (Advanced Style) - Um lay-out editorial limpo e elegante. 
  • Mosaic (Crosby’s Kitchen) - Um tema que apresenta um mix de imagens de diferentes tamanhos e textos
  • Sidebar (Blogger Buzz Blog) - Uma visualização do tipo da caixa de entrada de um email com uma página de leitura para uma rápida rolagem e navegação.
  • Snapshot (Canelle et Vanille) - Um tema que apresenta um interação entre as imagens e os posts.
  • Timeslide (The Bleary-Eyed Father) - Uma visualização horizontal de seus posts em ordem de tempo.
Cada modelo se refere a cada tipo de blog. Se um blog tem só imagens, pode-se usar o tema Flipcard ou o Snapshot. Se o seu blog tem muitos textos, pode-se usar o Classic, Sidebar ou o Timeslide. Ou seja, o que você preferir.

O Blogger também disponibilizou uma pesquisa (em inglês), para que os usuários possam dizer sobre o que pensam desta novidade. Outros blogs da Google também serão incrementados com estes novos temas.

Ao adotar estes temas, infelizmente não será mais possível editar o template (é uma pena!).

Caso você não queira mudar seu template, mas quer que os usuários vejam seu blog com estes novos temas, basta fornecer seu endereço, colocando no final "/view" como no caso do meu blog(vale também para quem tem domínio próprio):


Caso queira visualizar o seu blog com um determinado tema, basta acrescentar o nome após o view: "http://ENDEREÇODESEUBLOG/view/NOMEDOTEMPLATE". Exemplos:



É o Blogger abalando as estruturas você-sabe-de-quem... Mas eu não resisto.. CHUPA WORDPRESS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google