segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Novidades: Efeito Lightbox nas imagens de seus posts no Blogger

Hoje o Bloggerbuzz anunciou mais uma novidade no Blogger, novidade esta que o Marcos Lemos(@hordones) do Ferramentas Blog já tinha postado semana passada em primeira mão, o efeito Lightbox nas imagens. Quando uma imagem é clicada, ela se expande num popup brilhante que a mostra em seu tamanho maior para uma visualização mais otimizada.

Se houver outras imagens no post, elas aparecerão como thumbnails abaixo da imagem principal. De acordo com a equipe do Blogger, todos os blogs estão habilitados com este novo recurso, mas...

Se você customizou seu blog usando imagens como links, o Lightbox NÃO irá funcionar. E pelo que pude ver em meus blogs, ele só funciona em blogs feitos pelo Designer. Neste meu blog, o recurso NÃO funciona (ele é customizado a partir de um template antigo), logo de novo, teremos talvez que incluir alguns códigos no template.

Eis ele funcionando no "Dorgas on Fire!":

Dorgas on Fire!

Lightbox no Dorgas On Fire!

Assim que eu conseguir habilitar este blog, eu ensino como colocar os códigos devidos (se é que se pode fazer assim...)



Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google