Postagem em destaque

Foi anunciada mais uma nova trilogia de Star Wars

Falta praticamente um mês para a estréia episódio VIII de Star Wars (Os Últimos Jedi) e os fãs nesta semana receberam uma grande novidade: H...

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

E de novo, o Blogger é a plataforma gratuita mais confiável da internet

E de novo, o Blogger é considerada a plataforma gratuita de blogs mais confiável da Internet, segundo o site Royal Pingdom, que mantem um serviço de monitoramento das plataformas na América do Norte e na Europa. Foram testadas as cinco maiores plataformas ( Blogger, WordPress.com, Typepad, Tumblr e o Posterous) e o resultado não tinha como dar outro.

Os testes foram realizados num período de 11 meses, desde 01/01/2011 até 30/11/2011. Dentre os resultados obtidos, nas palavras do Pingdom:
O serviço mais confiável é sem dúvida, o Blogger. O serviço quase não teve nenhuma paralisação que pudesse ser falada, pouquíssimos minutos NO ANO INTEIRO. O serviço de blogs da Google foi consistentemente confiável e realmente se manteve no topo desde a nossa última pesquisa no ano passado. Wordpress.com e Typepad merecem menções honrosas, com menos de 2 horas de paralisações em todo o ano, o que também é muito bom.

Olhe o tempo de paralisação do Blogger em relação à outras plataformas!
O Blogger ficou disponível durante 99,998% de todo o tempo! Isso é um feito memorável! Praticamente um tempo de atividade de 100%, tanto é que o Pingdom nem precisou mostrar o gráfico do Blogger em seus resultados, pois seria uma covardia! (Na página, há gráficos das outras plataformas mostrando para cada uma, um panorama do ano inteiro.)

A liderança do Blogger se deve, sem dúvida à importância que a Google tem dado ao serviço, contratando profissionais de peso para fornecer ao usuário final um serviço perfeito e confiável. Um trabalho realmente admirável!

E podem ter certeza que muito mais vem por aí em termos de novidades e recursos, que só não foram maiores neste ano por causa da implementação do Google+ e da integração dele com o Blogger. Uma novidade, por exemplo, que já mencionei antes, é o novo sistema de comentários que já está sendo implementado em toda a plataforma e que será ativado logo, logo.

E é por essas e outras que eu NÃO mudo de plataforma, e que não me deixo levar por palavras de outrem que tentam induzir o usuário a mudanças forçadas. Eu sou Blogger! E visto a camisa do Blogger com muito orgulho!

E eu não posso deixar de exclamar a minha frase predileta, que deixa muita gente nervosa que até perde o compasso, mas e daí?

CHUPA WORDPRESS!!!



6 comentários:

  1. Arruma o texto ai:

    "O Blogger ficou paralisado durante 99,998% de todo o tempo! "

    Ficou "disponível"

    È por isto , entre outros motivos, que não migro para o Wordpress.

    ResponderExcluir
  2. Eu só quero lembrar que estamos comparando o Blogger com o Wordpress.COM e não .ORG, como sempre, o Wordpress.COM não é melhor que o Blogger. E, queria deixar uma correção, rsrs, você falou: "O Blogger ficou paralisado durante 99,998% de todo o tempo!" no parágrafo 3(após a imagem), rsrs.

    ResponderExcluir
  3. @Gilson Moura

    O pior é que li o texto três vezes antes de publicar!
    Falha minha!!!
    Valeu pela correção!!! :-)

    ResponderExcluir
  4. @Iago Melanias


    Sim, o monitoramento foi feito só em plataformas gratuitas.
    Depois de tanto tempo, espero que os leitores saibam que há dois WPs. :-)

    Quanto ao erro, já corrigido! :-)

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google