Postagem em destaque

O Brasil tem um instituto de reabilitação para viciados em internet e celular

Você é viciado em internet e celular? Saiba que você tem um problema chamado de nomofobia. E como tratar? O tratamento pode ser feito no Ins...

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Novidades: O Blogger encerra o suporte às contas antigas

Uma decisão importante tomada pela equipe do Blogger: o encerramento do suporte às contas antigas e dos blogs que usam um sistema próprio de conta usada para autenticação no login. Após 25 de junho de 2011, se você tem uma conta do Blogger e não efetua login desde 2007, você perderá o seu acesso à conta e ao seu blog, inclusive o seu conteúdo. Para que isso não aconteça, você terá que fazer uma atualização para o sistema de Contas do Google (Google Account) antes do dia 25 de junho.

Houve um tempo em que a autenticação no Blogger era feita a partir de um sistema próprio, mas em 2006 todas as novas contas começaram a ser criadas a partir das contas do Google. Em 2007 começava toda a migração das contas para esse sistema. E agora, 4 anos depois, por razões operacionais e técnicas, o suporte vai ter que ser encerrado.

Todos aqueles que ainda possuem as contas antigas estarão sendo notificados por email, pe,lo menos aquelas que estão na database da Google e outras atualizações específicas sobre a transição serão anunciadas no BloggerBuzz. A atualização para o novo sistema de contas leva poucos minutos e é bem fácil.

Entre na página de migração e atualize a sua conta!

Quaisquer dúvidas entre na página de ajuda do Blogger.

Decisão importante e interessante. Assim, blogs antigos que não mais recebem atualizações e/ou que foram abandonados e que tomam espaço nos servidores e que atravancam o sistema serão exterminados sem dó nem piedade.

Contagem regressiva para os detratores do Blogger dizerem que a plataforma não respeita seus usuários e que o conteúdo não é seu... 5... 4... 3... 2...

2 comentários:

  1. Oi

    Eu achei uma ótima decisão do google, blogs que não se atualizam a muitos anos não servem pra nada mesmo, a muito tempo que isso me incomodava até o fato de aparecer blogs antigos e desatualizados nos buscadores, porque é chato você fazer uma pesquisa e encontrar artigos de blogs assim.

    Avisar aos usuários é uma medida bem acertada, pois evita reclamações futuras.

    Valeu a dica! Um Abraço.

    @anakint

    ResponderExcluir
  2. @Ana Karenina


    Pode até ser que esses usuários nem mais usam o Blogger. Se desde 2007 não entraram mais, significa que já largaram mão. É melhor assim, pois recupera espaço ocioso.

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google