terça-feira, 9 de agosto de 2011

Novidades: Google Scribe incorporado ao editor de textos do Blogger in Draft

Hoje um novo recurso foi adicionado ao editor de texto do Blogger In Draft. É o Google Scribe, recurso criado pelo finado Google Labs, incorporado ao Blogger. Essa ferramenta dá sugestão de textos e recursos de autocompletar enquanto você está digitando um texto. Essa nova ferramenta suporta o inglês (claro né?), árabe, alemão, francês, húngaro, polonês, russo, espanhol, sueco e o nosso bom e velho português!

Para habilitar essa ferramenta é só clicar no ícone de lápis na barra de ferramentas do editor de posts:

Blogger in Draft
Como funciona: Quando você digita uma palavra, as sugestões vão aparecendo na cor cinza e para aceitar uma delas basta pressionar a barra de espaços em seu teclado ou digitar uma puntuação, seja uma vírgula, um ponto final ou uma exclamação.

Blogger in Draft
Para receber mais sugestões de um determinado termo, clique na seta ao lado do lápis e clique em "Mostre Sugestões Múltiplas":

Blogger in Draft

Alguns atalhos úteis:

 - Ctrl-j : Habilita e desabilita o Scribe

- Ctrl-Shift-j : Marca e desmarca as sugestões múltiplas

- ESC: Remove temporariamente uma sugestão

- TAB :Restaura uma sugestão 

Para usuários do MAC, troque a tecla Ctrl pela tecla Command ou Apple.  Se gostou ou quer dar sugestões, mande-as para a página de idéias de produtos ou Product Page Ideas (em inglês).

Minha opinião: Interessante, mas como eu sempre me complico com o Instant do buscador, vai demorar para eu me acostumar com esse recurso!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google