Pesquisa personalizada

terça-feira, 8 de março de 2011

Mulher, tem coisa mais linda? Infelizmente...





Hoje é o dia da internacional da mulher, e infelizmente cai num dia em que se comemora também a degradação dela, fazer o que? Hoje é a terça-feira gorda de carnaval... Culpar os anos bissextos? Mas nesse dia, é bom parar e refletir sobre a condição da mulher no mundo.

Ainda me causa muito espanto e tristeza ver que em pleno século 21 a mulher ainda é tratada como inferior ou escrava. A religião ao meu ver é ainda uma das grandes culpadas, pois ela sendo criada e suas doutrinas sendo escritas pelo homem, realça o mundo machista em que vivemos. Coisas do tipo mulher é uma mera propriedade do homem, ou que ela tem que satisfazer as necessidades de seu amo continuam tão presentes em nossa sociedade. A condição inferior da mulher sempre está clara e explícita na grande maioria as religiões que existem no mundo, quem quiser discordar, o espaço está aberto. Exemplos são muitos, mas vou destacar alguns:
- No mundo muçulmano a mulher é obrigada a se cobrir inteira, não poder freqüentar certos lugares e até mesmo levar chibatadas só porque fala oi para um outro homem.
- Na África, as meninas enquanto bebes são mutiladas ( seus clitóris são cortados!) porque não é permitido a mulher sentir prazer.
- Ao ouvir um certo pastor , dono de uma rede de TV, em seu sermão dizer que a mulher deve obediência ao seu homem, porque ele é o seu amo e que é obrigada a fazer tudo que ele pede porque ele simplesmente a sustenta, sem reclamar.
- Por conta de um dos mandamentos cristãos criado pela imaginação machista do homem, mulheres são mortas a todo momento porque ela é simplesmente uma propriedade do mesmo, e não deve ser de mais ninguém.

E então, concordam ou não?

No trabalho, então, a coisa é gritante. Mesmo tendo funções iguais, as mulheres ganham menos do que os homens, e tem um agravante, certas empresas não admitem que elas possam ficar grávidas, o fato disso acontecer pode acarretar demissão.
Temos ainda que crescer muito enquanto raça humana. Fazer valer de verdade, não só no papel, que todos somos iguais perante a lei e que a liberdade de expressão é um direito irrevogável. Em menos de um século, as mulheres conseguiram feitos memoráveis, mas ainda é pouco. Há muito a ser feito.

Parabéns a todas as mulheres do mundo, que esse dia seja de reflexão e de muita alegria.
E agora, uma coleção de artigos divertidos e interessantes com os temas mulher e relacionamentos, especialmente reunidos para a leitura nesse dia:


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.