Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

domingo, 7 de dezembro de 2008

John Lennon: Frases e Citações

John Lennon nasceu em 9 de outubro de 1940, em Liverpool, Inglaterra. E foi covardemente assassinado por um megalomaníaco em 8 de dezembro de 1980, na cidade de New York, nos Eua.
Ele foi músico, compositor, escritor, artista, roqueiro, pai, marido, trabalhador, líder, revolucionário, ativista, órfão, rebelde, amante, pensador, filósofo, sonhador, lenda,... DEUS!


John Lennon(1940-1980)


O8 de dezembro de 1980... uma data sempre a ser lembrada. Uma data onde o sonho acabou. Uma data em que um excepcional artista chegou ao fim da vida por causa da demência de um psicopata!

A morte de Lennon é lembrada até hoje, sendo ou não fã, foi algo estarrecedor. Cresci ouvindo Beatles, e foi na figura de John que eu mais me identifiquei.

Como sempre digo, ele para mim é Deus, é um ídolo para nunca ser esquecido e sempre reverenciado.

Enquanto Paul MCartney era o empreendedor e empresário, John sempre foi a cabeça pensante dos Beatles... suas letras eram ácidas, revolucionárias, sempre com alguma mensagem a ser passada. E foi sempre assim até seu último trabalho.

Ele foi um dos grandes pensadores do século 20 e suas palavras permanecem vivas até hoje
(by A. J. Rosário - 08/12/2007)
.
Em sua homenagem, reúno algumas de suas citações:
  • Se as pessoas comprassem paz ao invés de outro aparelho de TV, então haveria paz.
  • É fácil viver com os olhos fechados, compreendendo errado tudo que se vê.
  • Se alguém pensa que a paz e o amor são clichês que deveriam ter sido deixados lá atrás, nos anos 60, isso é problema dele. A paz e o amor são eternos!
  • Não vou sacrificar o amor – o amor de verdade – por nenhuma puta, nenhum amigo nem trabalho, porque no fim a gente acaba é dormindo sozinho.
  • Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz. Você pode até dizer que sou um sonhador, mas não sou o único. Espero que um dia você se junte a nós, e assim o mundo será como um só.
  • Eu acredito em Deus, mas não como uma coisa, não como um velho no céu. Creio que o que as pessoas chamam de deus é algo que está em todos nós. Acredito que o que Jesus, Maomé, Buda e outros disseram está certo. São as traduções que deram erradas.
  • Eu acredito em tudo até que se esteja contestado. Assim eu acredito nas fadas, os mitos, dragões. Tudo existe, mesmo se está em sua mente. Quem é dizer que os sonhos e os pesadelo não são tão reais quanto aqui e agora?
  • Realidade deixa muito para imaginação.
  • O trabalho não justifica a existência. A gente trabalha para existir e vice-versa
  • Não se drogue por ser incapaz de suportar a própria dor. Eu já estive em vários lugares e só me encontrei em mim mesmo.
  • A vida é o que acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos.
  • Sempre há uma grande mulher atrás de todo grande idiota.
  • Um artista nunca pode ser absolutamente ele mesmo em público, pelo simples facto de estar em público. Pelo menos, ele precisa sempre de ter alguma forma de defesa
  • A mulher é o negro do mundo. A mulher é a escrava dos escravos. Se ela tenta ser livre, tu dizes que ela não te ama. Se ela pensa, tu dizes que ela quer ser homem.
  • O amor significa pedir desculpa de quinze em quinze minutos.
  • É uma falta de responsabilidade esperarmos que alguém faça as coisas por nós.
  • As pesoas estão sempre vendo pequenos fragmentos, mas eu tenjo e vejo o todo. Não só na minha própria vida, mas o universo todo, o jogo todo!
  • O amor é uma promessa, o amor é um souvenir, uma vez dado nunca é esquecido, nunca deixe desaparecer.
  • Um artista nunca pode ser absolutamente ele mesmo em público, pelo simples fato de estar em público. Pelo menos, ele precisa sempre de ter alguma forma de defesa.
  • Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí.
  • Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar,não fique triste. Pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo e no entanto, a maioria da platéia ainda dorme...
  • Todos te amam quando você está a sete palmos do chão.
  • Parte de mim suspeita que eu seja um perdedor, e a outra parte acha que sou o todo Poderoso.
  • Você não precisa de alguém para te dizer quem você é ou o que você é. Você é o que você é!


Para saber mais sobre John Lennon:

Minha galeria de fotos de John Lennon:
Simplesmente John Lennon


6 comentários:

  1. O sonho não acabou e não vai acabar, Cidão. Temos de continuar lutando pela paz e por um mundo melhor. O Lennon nos legou isso. E temos de continuar o seu legado.

    ResponderExcluir
  2. Achei um site bem legal pra buscar frases aí vai o endereço: www.ziipi.com

    ResponderExcluir
  3. Lino: Belas palavras, Lino. E a gente continua tentando... :o)

    Femme: Obrigado pela dica, eu não conhecia esse sistema de busca. Volte sempre!!! ;o)

    ResponderExcluir
  4. Bom, meu nome é Lennon
    tenho maior orgulho de ter um nome de um cara que por muitos considerado um DEUS.
    pensava que era um louco no meio de normais,
    mais vendo frases e historias como do Jonh Lennon, vejo que loucos como nóis podemos fazer a diferença em um mundo que se destroi!

    "lute pelo seu mundo, lute por um mundo melhor"

    Site da hora, abraços a todos que visitarem (Y)³

    ResponderExcluir
  5. É verdade, o sonho não acabou querido Cidão, e eu AMO o John! Amo tanto que preferi fazer um post comemorando a data do nascimento dele e não da morte, isto me deixa triste e arrasada até hoje, acredita? Lindo post amigo, belíssima homenagem!!!

    Te adoro, tu sabes!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. @Du


    Eu também. Celebrar o nascimento é bem melhor que a morte. Preferi apenas linkar alguns artigos que eu já tinha escrito. Beijão!!!

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google