Pesquisa personalizada

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Sobre links suspeitos





Este post faz parte do Movimento Blog Voluntário

Quem é iniciante na Internet, acaba descobrindo um mundo maravilhoso, mas ao mesmo tempo perigosíssimo. Dependendo da situação, você pode encher o seu computador de vírus, malware e trojans, que com certeza lhe trarão muita dor de cabeça.

Tome muito cuidado ao clicar em links que você recebe principalmente por e-mail (bancos, receita federal, mulher pelada, big brother, etc...) ou que são disponibilizados em sites de relacionamentos.

É muito fácil saber se um determinado link é suspeito: Simplesmente pare o mouse em cima do link (sem clicar, é claro!) e observe o texto que aparece à esquerda no canto inferior do navegador ou clique com o lado direito de seu mouse sobre o link e vá em propriedades, e veja o endereço (a primeira opção é mais segura, vai que você erre de dedo...).

Se estiver terminado em ".exe" ou ".src", não abra de jeito nenhum, pois com certeza é um link malicioso.

Portanto, na próxima vez que você receber um e-mail dizendo que há fotos do Cidão plantando bananeira, peladão em plena Praça da Sé, assoviando e chupando cana ao mesmo tempo, resista arduamente e não clique. Denuncie-o como spam ou delete-o sem dó nem piedade!

Fonte da imagem





Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



2 comentários :

  1. The internet is such a great thing yet we have some morons who just love sending and creating viruses and worms and what nots ... siggghhh ...

    Happy weekend buddy.

    ResponderExcluir
  2. Nick: You're right, my friend.
    Thanks!!! :o)

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.