Postagem em destaque

O Brasil tem um instituto de reabilitação para viciados em internet e celular

Você é viciado em internet e celular? Saiba que você tem um problema chamado de nomofobia. E como tratar? O tratamento pode ser feito no Ins...

terça-feira, 21 de abril de 2009

Companheiro Tiradentes

via Método Design
E aí, cara, como vai? Tudo bem com você? Calma, não precisa olhar assim para mim com essa cara que quer me enforcar, mas você viu o que aconteceu após esses anos? São exatos 217 anos que você foi feito de palhaço. Tá, tá, sei que é uma retórica mas vamos por partes (desculpe, não pude resistir...)

Vou ser sincero, tu embarcastes numa barca furada, meu irmão. Você poderia ter continuado com o seu trabalho, (alías, ontem fui à um dentista e ele me deu uma facada, 150 pilas por três restaurações, é mole? Como era mesmo no seu tempo?). Mas valeu a pena lutar por algo que literalmente partiu você em pedaços?

Haviam certos interesses entre os dominantes da época e tu fostes o bode expiatório, cara. Aqueles que eram seus colegas de luta se safaram. Eram todos ricos e principalmente, maçons. Agora eu acho que você deve ter percebido que os grandes nomes da história brasileira eram maçons. Essa seita até hoje comanda, por debaixo dos panos, o destino desse país(Sim, sou paranóico e acredito piamente em conspirações!).

Sabe o que você deveria ter feito? Deveria ter entrado nessa seita só para tirar um sarro. Assim continuaria vivo. Mas não, você preferiu lutar pelos seus ideais, você era o elo mais fraco, e ainda por cima, você levou a culpa por tudo. Era o que eles queriam, meu irmão. Te transformar em mártir. Sabia que andam dizendo que você era na verdade, um mendigo que foi usado como exemplo? Quão ingênuo tu eras...

De que adianta tantas homenagens, prêmios e reconhecimento após a morte? Eu prefiro a minha parte vivo e em grana. Já fui idealista e vi que esse caminho infelizmente não leva a nada, quando se tem uma maioria que adora apanhar e ser enganada que nem mulher de malandro, e preferem continuar assim, porque gostam!!! Eu simplesmente cansei.

Não me leve a mal pelo que eu disse, companheiro, mas é que eu sempre quis falar e não sabia como, mas agora como as informações atravessam dimensões e universos paralelos, sei que vai chegar até você.

Logo, logo estarei aí ao seu lado e então, poderemos continuar essa discussão numa boa, mas não vá me querer partir em pedacinhos, certo? Valeu!

Um grande abraço, Joaquim!

5 comentários:

  1. Além de dentista, Tiradentes era tropeiro, minerador, comerciante, militar e um ativista político 'do povo'.
    E, se é verdade que muitas revoluções burguesas foram feitas pelo povo, também é verdade que, nesta, o povo estava ausente; e, mais do que ausente, foi afastado. Por isso, cada conjurado ficou sozinho: longe do povo que não desejava, longe do poder que pretendia derrubar. Sozinho, cada um pensava na sua prosperidade individual; sozinho, cada um pensou depois na sua salvação. Menos Tiradentes: este queria estar junto - mas escolheu mal com quem.
    Ótimo texto! Beijus

    ResponderExcluir
  2. Adorei, excelente texto!
    Parabéns amigo, vc está escrevendo cada vez melhor!

    Beijos, bom feriado!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cidão,

    Hoje aprendi algo novo - nunca havia ouvido falar do Tiradente (vou pesquisar mais sobre ele).

    Agora, o que foi mesmo interessante saber foi que a maçonaria controla o Brasil - pensei que fosse um mito!

    O texto está de uma fluidez impressionante: amei! :D

    Beijos, gato!

    ResponderExcluir
  4. Cidones, e esse Tiradentes da Fábrica de Quadrinhos ai hein? rs

    ResponderExcluir
  5. Luma: Obrigado. Esqueci de mencionar essas outras ocupações. É que eu tinha ido ao dentista na segunda e isso ficou marcado na minha mente!!! :o)

    Du: Obrigado, moça! Voc~e é a minha inspiração!!! :o)

    Max: Obrigado. Não sei se a maçonaria comanda o Brasil, mas que muitas personagens da história eram maçons, isso sim. :o)

    Jenny: Nem me toquei! É que estava em inúmeros blogs na procura do Google. Obrigado pela informação!!! :o)

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google