Pesquisa personalizada

domingo, 12 de abril de 2009

Religião, um crime hediondo!





Qualquer feriado santo ou religioso não tem muito significado para mim. O que eles representam na minha opinião, é a dominação que uma determinada instituição da sociedade nos impõe, que diz o que temos que fazer, que controla o que é certo ou errado. Estou falando da Igreja, detentora das riquezas do mundo e dos maiores crimes que se cometem contra a humanidade.

Essa instituição para se fazer valer a sua "verdade absoluta" provoca guerras e conflitos, e já matou muitas pessoas no passado e continua em pleno vapor manipulando a massa. Qualquer Igreja, de qualquer religião, para mim é um antro de canalhas corruptos, verdadeiros pulhas da sociedade que se enriquecem da ignorância das pessoas.

Para mim, a manipulação da fé é um crime hediondo contra a humanidade, não importa se é um terrorista que acredita que seguindo Alá, em sua cruzada contra o ocidente, terá um harém repleto de virgens após morrer, ou se é um evangélico sendo obrigado a pagar o dízimo todo mês, para garantir um lugarzinho lá no Céu, em detrimento da fome que sua família deva estar passando. Para mim é tudo a mesma coisa.

O cristianismo em si, é uma pura farsa, fundamentada em outros mitos da época(assistam Zeitgeist). A própria Igreja católica foi criada por um imperador de Roma, para apaziguar certos setores da sociedade... E o tal imperador ainda se proclamou como sendo o primeiro Papa. Ele mesmo montou a Bíblia, com textos escolhidos a dedo.

Charge divertidíssima sobre a história da religião, não sei qual a fonte, achei-a no Google.

Quem cria a Igreja e a conseqüêntemente a religião é o homem, em sua ânsia de dominação e poder, de impor o que é certo ou errado, do que é o bem ou mal, dependendo da época e de seus valores.

Natal e ação de graças são feriados para se celebrar a família, seus entes queridos, na minha opinião isso se faz todos os dias do ano, e não em duas datas específicas, isso para mim é pura hipocrisia. Sexta-feira santa é dia em que eu como muita carne, e Páscoa, o único significado para mim é o de comer chocolate, se bem que isso eu faço todos os dias do ano, sem culpa, sem pudor.

Sou Físico, um homem da Ciência, e como tal, acredito na observação e na experimentação dos fatos, nos modelos matemáticos e geométricos criados para a explicação dos fenômenos da natureza. Não dá para acreditar num velhinho barbudo que fica lá em cima, não sei de onde, onipotente e onisciente, invisível, que possui seus próprios desígnios e que impõe sua implacavelmente a sua ira contra àqueles que não acreditam nas suas palavras, e depois querem nos fazer acreditar que ele nos ama.

Se eu acredito em algo? Claro que sim, na Energia, algo invisível que não pode ser criada, nem destruída, apenas transformada de uma forma em outra, seja por meios naturais ou pela manipulação do homem. O próprio universo, em sua totalidade, está em pura transformação, e todos somos parte disso. Já me disseram que a Energia é a própria manifestação de Deus na natureza... Bem, da minha parte, nada a declarar.

Respeito quem segue uma religião e sua fé, por mais absurda que seja, mas nunca tente impor a mim a sua "verdade". Como sempre digo, tudo depende do referencial, e tal "verdade" não escapa disso. Procuro sempre ficar a parte dessas manifestações religiosas, seja em casa e no trabalho.

Sempre espero que respeitem a minha opinião, o que na maioria das vezes, não acontece!

Obs.: Dica do link vindo da @crisvieira para o @compulsivo no Twitter!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



18 comentários :

  1. Concordo.
    Deus pra mim é que nem Nescau: Pura Energia.


    abs,
    Fabricio

    ResponderExcluir
  2. Lembre-se que o homem sem religião é paralitico e sem fé é cego.

    ResponderExcluir
  3. Não entendi Iara. Gostaria que explicasse melhor o que você quis dizer, isto é, se você ver minha resposta. hehe

    abs,
    Fabricio

    ResponderExcluir
  4. Pásco é para comer chocolate coisa que vc faz o ano inteiro? Blasfêmia. Na páscoa são ovos de páscoa (Cujo tamanho dá para satisfazer uma pessoa, ou não), e ainda com algo dentro (Geralmente um brinde ou mais chocolate) e ainda tem as liquidações de tais ovos para queimar os estoques. Aki em casa sobrou dois ovos de páscoa e metade de um columba pascoal 9Acho que é assim que se escreve).

    ResponderExcluir
  5. Cidão, meu querido!
    Não sou assim tão radical quanto você, mas também não acredito em religião. Acredito no "meu Deus" sim, que é justo e não castiga ninguém. De certa forma, oncordo com o brohg - Deus é pura energia!

    Beijos, que sua semana seja iluminada de amor e paz no coração.

    ResponderExcluir
  6. "Lembre-se que o homem sem religião é paralitico e sem fé é cego."

    Cego é quem acredita em qualquer argumentação sem pensar.

    Se a religião servir para união das pessoas, e para uns ajudarem aos outros a evoluir eu acho interessante.

    Mas no geral usam a religião como forma de domínio e manipulação, enfiando guela abaixo de quem não aceite. Como toda igreja diz "ÚNICA E VERDADEIRA".

    E todo mundo que não aceite é automaticamente ERRADO.

    ResponderExcluir
  7. Fabrício (Brohg): Essa ficou legal!!! :o)

    Iara: Será mesmo? Eu cá tenho as minhas dúvidas, meu anjo!

    Henrique: Mande de presente para mim!!! Mas é verdade, eu passo o ano inteiro me entupindo com chocolate nas mais diversas formas. Não me prendo à um único dia, ainda mais com tal significado.

    Du: E você sempre sábia em suas palavras. Obrigado, Duzinha!!!

    Matheus (Arte de vender): Interessante seu ponto de vista. Obrigado pela visita e volte sempre! :o)

    ResponderExcluir
  8. RT: @lara: Lembre-se que o homem sem religião é paralitico e sem fé é cego.Ñ discordo totalmente, até concordo com vários momentos do texto, mas vc realmente acha que crer em algo maior seria uma coisa absurda?, como vc pode me explicar o nascimento do universo?, ah, claro, uma partícula de Átomo que gerou tudo, até ai ainda acredito, mas então... como essa partícula teve sua origem?, e como o que deu origem a ela teve sua origem?, Deus a criou?, ñ sei, mas então quem criou Deus?, pensando nisso tenho a certeza de que existe algo muito maior do que nossas mentes são capazes de imaginar, nunca um ser humano terá a resposta, pois penso que ñ fomos criados para ter essa capacidade.

    Ñ costumo frequentar igrejas, mas nem por isso deixo de acreditar em Deus, ñ acho que seja necessário ter uma hora marcada para se falar com a maior Divindade, isso sim seria absurdo, na minha opinião as igrejas ñ foram criados por hipócritas, mas sim são gerenciadas atualmente por alguns (a maioria!), penso que os criaram tinham uma crença e acreditavam em algo, depois virou uma progressão sem sentido em busca de algo em troca, seja dinheiro ou qualquer outra coisa...

    Se fosse uma conversa ao vivo poderia lhe expressar minha opinião mais claramente, mas como é em forma de escrita (o que me cansa!), vou deixar até ai...

    E quanto a imagem, acho que ele é um pouco generalista, afinal nem todos os religiosos são inconcequentes nem que querem provar que estão certos de qualquer maneira... Ñ FOI ASSIM QUE TUDO COMEÇOU!...


    Abraços, o texto foi ótimo, apesar de discordar!

    AndersonZ1

    ResponderExcluir
  9. AndersonZ1: Gostei do comentário. O que eu posso dizer é que não sei quem criou o átomo ou o nascimento do universo, mas a única coisa que sei é que não foi uma entidade mágica ou mítica porque simplesmente não há provas. Enquanto físico, eu lido com o concreto, com aquilo que posso observar e medir, reproduzir em laboratorio. Acreditar em Deus é uma questão de fé para o qual a minha mente não não consegue decifrar.
    É como as teorias da evolução e do criacionismo, enquanto que a primeira mostra fatos concretos que podem ser observados e trabalha com a razão, a segunda é baseada em fábulas (a Bíblia é isso, um conto de fadas bem elaborado) e precisa ter fé para acreditar.
    Mas a fé não é uma grandeza ou propriedade física que pode ser medida. É algo abstrato que depende de nós acreditarmos ou não. E sinceramente eu não acredito. E por causa dessa fé milhões foram mortos, e ainda continuam sendo.
    Mas essa discussão não tem fim, e na verdade nunca chegaremos a ver a resposta final de tudo isso, mas o interessante é colocar os argumentos e defendermos nossos pontos de vista. Adorei isso!! :o)

    ResponderExcluir
  10. Ótimo post, sua opinião é interessante, mas você deve tomar cuidado para não se contradizer..
    Observe que disse que "Qualquer Igreja, de qualquer religião, para mim é um antro de canalhas corruptos, verdadeiros pulhas da sociedade que se enriquecem da ignorância das pessoas."

    E Eu concordo plenamente! Religiões que visam o lucro vil, nunca ganharão nada de bom, a não ser o descontentamento de seus "fiéis"...
    Depois disso você disse que a manipulação da fé é um crime ediondo! Tenho de concordar. Manipular a fé das pessoas é algo terrivelmente errado! Mas temos de classificar...
    Existem Religiões e Religiões...
    Há religião que quer lucrar, manipula, mais e a religião que nós criamos dentro de nós? E a fé que nós criamos dentro de nós? Tambem estará errado de acordo com sua opinião?

    Só para debater...
    Apreciei seu mal humor...
    Ótimo blog, grandes opiniões, grandes verdades, um blogueiro transparente! Parabéns...

    ResponderExcluir
  11. Rafael: Obrigado pelas palavras. Quando eu falo da manipulação da fé das pessoas, eu não estava me contradizendo. Sou ateu, mas reconheço que as pessoas tem isso embutido nelas e eu as respeito. O que me deixa realmente enfurecido é saber que há pessoas que conseguem manipulá-la de tal maneira pra seus ganhos e gostos pessoais. Isso sim é um verdadeiro crime.
    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  12. Eu acredito que um deus não pode ser de infinita bondade e ter o mais puro amor se atira seus filhos no fogo do inferno. Não acredito que um deus de perfeição e que ostenta a mais pura sabedoria, presenteie seu filho por ele ter se tornado um terrorista suicida e ter destruido além de desenas de outras vidas, ter destruido parte da obra divina, já que qualquer explosão destroi também parte da criação.
    Não acredito que deus tenha se dado ao trabalho de construir um cerebro tão poderoso para que nós simplesmente usassemos ele para entender a novela, calcular quantos pontos tem nosso time no campeonato e para decorar o que disseram na igreja no final de semana.
    O universo se movimenta de maneira perfeita, está em plena expanção e alguns aí acreditam que tudo gira em torno do ser humano e da grande alegria que deus tem em ficar escutando nossas lamúrias e reclamações.
    Que filho deus vai "salvar"? Aquele que sai da igreja e joga o saquinho de pipoca no chão, ou aquele que sem se preocupar com o descanso de seus semelhantes, te acorda domingo as sete horas da manhã? Vai salvar aquele que diz que faz o que a igreja manda por que terá recompensa (se não tivesse não o faria)ou aquele que degrada o meio ambiênte simplesmente porque sua igreja não lhe ensinou que o planeta também deveria ser considerado obra divina?
    Acredito na bíblia, principalmente aquela parte que explica sobre os dinossauros, diz que deus é um velhinho de barbas brancas e que Jesus era loiro de olhos azuis.
    Um grande abraço
    Giba

    ResponderExcluir
  13. Sim, Deus existe. Aqui: http://www.umsabadoqualquer.com/

    []'s
    Compulsivo

    ResponderExcluir
  14. Gibanet: Belo comentário! Bela ironia! :o)

    COmpulsivo: É verdade! Esse é o que vale!

    ResponderExcluir
  15. Todo e qualquer ser humano deve ser livre de ter fé, quer isto dizer que tem direito a escolher aquilo em que acredita. E estar a ser religioso é seguir convictamente e viver segundo os princípios de algo em que se acredita.

    Ao você dizer que a religião é um crime hediondo, está a contradizer-se e a declarar-se criminoso pela sua crença anti religião. E em simultâneo já vai escrevendo que afinal sempre acredita em algo, mas que pelo posso deduzir das suas palavras, acredita mas não acredita piamente. Estranho hein...

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. Então me apresente uma resposta verificável, experimentável e lógica para a pergunta: qual o sentido da vida?
      desculpe, mas só o fato de usarem palavrões contra os religiosos mostra que ciência pós-moderna e supostos Racionais são tão ávidos por poder como aqueles a quem acusam... religião fez mal no passado para que é mau caráter e se usou dela... se você conseguir me convencer da importância da Bomba atômica e a inteligência de quem a produziu abandono a religião.
      No momento prefiro os erros da religião e do Estado (não esqueça dele) do que a inteligência sem sentido da "Ciência". E lembro que injuriar as religiões é Crime.
      meus pesâmes pelo sei excesso de inteligência. Assinado: RELIGIOSO-CRENTE-TRANSCENDENTALISTA-ESPIRITUALISTA-CRISTÃO-HUMANO-EDUCADO.

      Excluir
    2. Eu tenho a minha opinião sobre a religião e nada me fará mudar. E desde quando criticar é crime? Tenho que aceitar mentiras e ficar quieto?

      E indique algum palavrão que eu escrevi no meu texto.

      A bomba atômica é uma arma como tantas outras construídas pelo homem, em sua ânsia de poder, a partir das descobertas científicas que revolucionaram a tecnologia e o bem estar da humanidade.
      Se não fosse a energia nuclear, por exemplo, a medicina não estaria tão avançada hoje (aparelhos radiológicos, tomografia computadorizada, etc, etc).
      Quanto ao sentido da vida, é um questionamento filosófico que, com certeza, não encontrarei na religião. A Ciência está se encarregando disso, e ela está progredindo, com fatos concretos, medidas, análises e experiências bem sucedidas, que estão aí na mídia e eu não preciso relatar aqui.
      Respeito a sua opção em acreditar e ter fé em contos de fadas, mas por favor, não venha impor a sua verdade. Procure ler mais e sair desse mundinho na qual você está preso, abra a sua mente e aceite outras visões de mundo.
      Um abraço! E obrigado pela visita.

      Excluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.