domingo, 12 de abril de 2009

Religião, um crime hediondo!

Qualquer feriado santo ou religioso não tem muito significado para mim. O que eles representam na minha opinião, é a dominação que uma determinada instituição da sociedade nos impõe, que diz o que temos que fazer, que controla o que é certo ou errado. Estou falando da Igreja, detentora das riquezas do mundo e dos maiores crimes que se cometem contra a humanidade.

Essa instituição para se fazer valer a sua "verdade absoluta" provoca guerras e conflitos, e já matou muitas pessoas no passado e continua em pleno vapor manipulando a massa. Qualquer Igreja, de qualquer religião, para mim é um antro de canalhas corruptos, verdadeiros pulhas da sociedade que se enriquecem da ignorância das pessoas.

Para mim, a manipulação da fé é um crime hediondo contra a humanidade, não importa se é um terrorista que acredita que seguindo Alá, em sua cruzada contra o ocidente, terá um harém repleto de virgens após morrer, ou se é um evangélico sendo obrigado a pagar o dízimo todo mês, para garantir um lugarzinho lá no Céu, em detrimento da fome que sua família deva estar passando. Para mim é tudo a mesma coisa.

O cristianismo em si, é uma pura farsa, fundamentada em outros mitos da época(assistam Zeitgeist). A própria Igreja católica foi criada por um imperador de Roma, para apaziguar certos setores da sociedade... E o tal imperador ainda se proclamou como sendo o primeiro Papa. Ele mesmo montou a Bíblia, com textos escolhidos a dedo.

Charge divertidíssima sobre a história da religião, não sei qual a fonte, achei-a no Google.

Quem cria a Igreja e a conseqüêntemente a religião é o homem, em sua ânsia de dominação e poder, de impor o que é certo ou errado, do que é o bem ou mal, dependendo da época e de seus valores.

Natal e ação de graças são feriados para se celebrar a família, seus entes queridos, na minha opinião isso se faz todos os dias do ano, e não em duas datas específicas, isso para mim é pura hipocrisia. Sexta-feira santa é dia em que eu como muita carne, e Páscoa, o único significado para mim é o de comer chocolate, se bem que isso eu faço todos os dias do ano, sem culpa, sem pudor.

Sou Físico, um homem da Ciência, e como tal, acredito na observação e na experimentação dos fatos, nos modelos matemáticos e geométricos criados para a explicação dos fenômenos da natureza. Não dá para acreditar num velhinho barbudo que fica lá em cima, não sei de onde, onipotente e onisciente, invisível, que possui seus próprios desígnios e que impõe sua implacavelmente a sua ira contra àqueles que não acreditam nas suas palavras, e depois querem nos fazer acreditar que ele nos ama.

Se eu acredito em algo? Claro que sim, na Energia, algo invisível que não pode ser criada, nem destruída, apenas transformada de uma forma em outra, seja por meios naturais ou pela manipulação do homem. O próprio universo, em sua totalidade, está em pura transformação, e todos somos parte disso. Já me disseram que a Energia é a própria manifestação de Deus na natureza... Bem, da minha parte, nada a declarar.

Respeito quem segue uma religião e sua fé, por mais absurda que seja, mas nunca tente impor a mim a sua "verdade". Como sempre digo, tudo depende do referencial, e tal "verdade" não escapa disso. Procuro sempre ficar a parte dessas manifestações religiosas, seja em casa e no trabalho.

Sempre espero que respeitem a minha opinião, o que na maioria das vezes, não acontece!

Obs.: Dica do link vindo da @crisvieira para o @compulsivo no Twitter!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google