domingo, 5 de abril de 2009

15 anos sem Kurt Cobain

Eu não podia deixar essa passando em branco. Hoje faz exatamente 15 anos da morte de Kurt Cobain, líder da banda Nirvana, a principal banda do grunge, estilo de rock que surgiu no final dos anos 80 e que teve seu ápice durante os anos 90.
Rebelde, problemático, briguento, depressivo, viciado em drogas, paranóico. Qualidades essas que podem levar uma pessoa, na minha opinião, à um único fim que foi o suicídio.

Aliás sobram teorias conspiratórias sobre a sua morte. Suicídio ou assassinato? Uma delas é a de que a sua própria esposa, Courtney Love, líder da banda Hole, é que ela tinha planejado a sua morte ou até mesmo que foi ela que tinha segurado o revólver. A verdade pura é simples mesmo, é que ela morreu com o cantor. Nunca saberemos.

Mas, seguindo sempre a minha linha de raciocínio, eu não julgo a pessoa, até porque quem sou eu para julgar? Para mim o que importa é o profissional, o seu trabalho, uns gostavam, outros não. Na verdade era 8 ou 80. Confesso que às vezes eu me espelhava nas suas letras pesadas, melancólicas e sombrias, já que algumas das qualidades que eu mencionei acima sempre estiveram presentes em mim.

Como sempre digo, foi-se o homem, mas seu trabalho eternamente fica.

Confiram o especial que o IG fez sobre a morte de Cobain.

Confiram no YouTube alguns de seus sucessos junto ao Nirvana.

Fonte da imagem

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google