Pesquisa personalizada

terça-feira, 14 de abril de 2009

10 dicas para se livrar de um chato





Pessoas chatas existem em qualquer lugar, seja na família, no trabalho ou na rua. São pessoas pegajosas, grudentas que não tem o mínimo de pudor e não sabem o quanto elas são inconvenientes. Às vezes, ignorá-las não adianta, pois elas não percebem que suas atitudes incomoda as outras, ou talvez até nem sabem, pois cegas em ignorância, não possuem o discernimento para o certo ou o errado. Uns verdadeiros "sem-noção"!



Abaixo estão dez dicas para se livrar delas. Se nenhuma funcionar, sinto meus amigos, vocês foram completamente fisgados por esses seres energúmenos!

10 dicas para se livrar de um chato

1 - Cumprimente-o sem parar de andar

Esse é um método que sempre uso. Quando percebo aquela pessoa chata vindo na minha direção ou ela estando parada na calçada e eu me aproximando, começo a apertar o passo e educadamente digo Bom Dia e continuo a andar sem parar, sem dar chance para que a pessoa inicie uma conversa. Dá a impressão de que estou com muita pressa para ir à algum lugar ou fazer alguma coisa importante.

2 - Faça de conta de que não o viu ou escutou

Nesse caso você tem que perceber a presença dele a uma distância bem considerável e paulatinamente atravessa a rua para a outra calçada e siga em frente sem virar os olhos ou a cabeça. Faça de conta que você está focado em alguma coisa e que nada vai lhe tirar a atenção.

3 - Ande na direção contrária

Essa é clássica. Faça de conta de que esqueceu algo ou que errou na direção e sem dó ande na direção contrária da pessoa, dando uma clássica desculpa de que se lembrou de algo e que necessita voltar ou que precisa fazer algo muito importante.

4 - Finja que está falando no celular

Essa é para aqueles que possuem celular. Faça de conta de que está numa conversa muito importante e que não pode ser interrompido de forma nenhuma. Seja um ator nesse momento. Só tome cuidado para que a pessoa não esteja perto o suficiente para perceber que não há ninguém na linha. O que não é difícil perceber, pois a maioria dos aparelhos de hoje tem um som muito alto. Essa desculpa não serve para mim, e vocês sabem o porque!

5 - Use walkman, discman, mp3, mp4... Qualquer coisa com fone de ouvido

Esse é outro método meu. Ando sempre com o fone de ouvido, esteja o aparelho ligado ou não. O importante é que você ande na rua ou esteja em um ônibus fazendo de conta de que está escutando alguma coisa e que nada, mas nada mesmo lhe tire a atenção. Mesmo que a pessoa te cutuque, tire o fone, cumprimente ela e volte a usá-lo rapidamente, numa atitude bem ninja.

6- Seja mais chato do que o próprio chato

Seja tagarela quanto ele mesmo. Fale muito, mas muito mais do que ele. Tente descobrir o que ele mais odeia e faça-o provar do próprio remédio sem dó nem piedade.

7 - Dê um perdido nele

Dizer que vai a um lugar e conseqüêntemente ir a outro é muito clássico e na maioria das vezes eficaz. Não tenha remorso e siga o diabinho que existe em você. Lembre-se que você estará se livrando de uma dor de cabeça.

8 -Marque um compromisso para uma outra hora

Outra maneira é marcar um horário para um determinado compromisso, mas deixar bem vago quando será isso. Deixe a pessoa ficar esperando sentado o momento em que você irá telefonar ou enviar um e-mail. No futuro quando a pessoa te cobrar sempre pode lançar a desculpa de estar com muito ocupado com o trabalho ou os estudos e que não tem mais tempo para nada.

9 - Finja que tenha uma doença contagiosa

Quando a pessoa se aproximar de você, comece a tossir, espirrar, dando a impresão de que você está com uma doença infecto-contagiosa e que não pode ficar perto de ninguém. Nesse caso você tem também que fingir que é um excelente ator e persistir na mentira por mais tempo, até que ela já tenha ido embora de vez. Eu já fiz isso... Mas foi por uma boa causa!

10 - Se nenhuma dica acima funcionar... Fale simplesmente a verdade...

... Mas tome cuidado para não magoar a pessoa, pois às vezes certas verdades podem doer muito mais do que uma simples mentira. Não quero dizer que a mentira é boa, mas que a verdade atinge muito mais o âmago pois ela vai bem fundo. Eu mesmo tenho muita dificuldade em dizer certas coisas, pois a gente nunca sabe o que pode vir do outro lado.
(by A. J. Rosário - 14/04/2009)


E aí, alguém tem algum outro método ou plano infalível para se livrar desses seres amebóides? Qualquer contribuição será bem vinda!

Fonte da imagem



Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



5 comentários :

  1. Cidão,
    Querido, sugestão para o seu próximo post "10" para complementar esse aqui: "10 dicas para não ser chato"... Tão útil quanto saber evitar um chato é saber como não ser um chato!
    beijinhos,
    Cássia
    http://twitter.com/Popysp

    ResponderExcluir
  2. Cidão:
    Lembrei de você hoje, ao escrever a última frase do texto...
    Quanto a se livrar de um chato é mesmo um caso sério. Ele pode pensar que é seu amigo. É bastante "sem noção" para isto.
    Mas quem sabe umas destas dicas resolva o caso, né?

    ResponderExcluir
  3. oii querido!!!!
    eita, so foi aquecer o coração pra esquecer a Iara!! :D
    Olha eu nao preciso de nada disso, porque? simples, eu ja sou taxada por todo mundo da familia de grosseirona e fria mesmo.
    Eu dou logo um 'fora' de cara, nao consigo ficar fazendo joguinho nao.
    pra mimou é com noção ou nada.

    ResponderExcluir
  4. Cidão,
    Tenho uma dica ótima pra quem tem notebook e vem aquele chato do lado encher, veja aqui.

    aieuwaihewaiuhewa
    A mais engraçada aí é a nove: "Finja que tenha uma doença contagiosa", imagina a situação. iauehwaiuhewaiuhewaiuwae "atchummm, tô com psicomaniose enfluenzaria viral, uma doença altamente contagiosa, atchumm, originária da África, cof cof, pode até matar, melh.. atchum.. melhor você ficof cof.. ficar longe de mim."

    aiehwaiuhewaiuhewa

    abs,
    Fabricio

    ResponderExcluir
  5. Popys©: Cássia, meu anjo, gostei da dica. O problema vai ser encontrar essas dez dicas... Eu consigo pensar numas 4 ou 5...

    anny-linhaozzy: Estou ficando indelével...
    o interessante é notar que um chato não percebe o quanto ele é chato.

    Iara: Quem falou que eu esqueci de ti? Quanto ao coração, sinto que ele está sendo pisado de novo...
    Gosto do seu jeito, bem autêntica mesmo. Você não tem papas na língua.

    Fabrício (brohg): Boa, muito boa mesmo!!!
    Eu já simulei iso, cara, foi muito hilário, e o chato queria por que queria me levar para um hospital... Tive que sair na força!

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Google
 
Related Posts with Thumbnails
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.