Pesquisa personalizada

quarta-feira, 8 de abril de 2009

O grande circo da Telefonica, e nós somos os palhaços!





Atualizando (09/04): A Telefonica como sempre tirando o cu da reta. Agora a desculpa são fatores externos e agora a pouco coloca a culpa nos hackers. Não importa. Uma empresa do porte dela deveria estar preparada contra esse tipo de coisa.


Esta semana dita santa, está sendo a semana da agonia para aqueles que são usuários do Speedy, serviço de banda larga da Telefônica. Um serviço porco devo acrescentar. Desde segunda-feira, a instabilidade no serviço tem sido uma tônica. E a empresa sempre declarando aos órgãos de imprensa de que nada está acontecendo, que tudo está normal.

Telefonar para o 10315 está sendo uma tarefa árdua, na maioria das vezes sempre dá ocupado, e quando você consegue fazer a ligação, vem aquele atendimento eletrônico irritante. Aí passa para os atendentes, e de novo outra agonia, ninguém atende, e nisso já se foram cerca de 30 minutos, e quando o seu saco já está bem cheio, quase estourando, a ligação cai inexplicavelmente, parece que você foi desplugado.

Se você tiver sorte, alguém te atende com a pior da boa vontade, nota-se pela voz uma certa arrogância, e quando você explica o problema e procura por uma solução, dá para sentir que do outro lado a pessoa está tirando um sarro de você, e ela te encaminha para outro departamento onde outro atendente também te tira outra lasquinha, e assim vai até que de repente a ligação cai, e de novo você tem que percorrer essa odisséia.

Se eu floreei? Talvez um pouco, mas é o que acontece, pois já passei por isso. Um conhecido que trabalha na empresa me confidenciou que é assim mesmo, pois ele já trabalhou no SAC. Eles tiram sarro da nossa cara mesmo.

E essa empresa multinacional é de qualidade, e está sempre preocupada com o bem estar e satisfação de seus clientes... Ledo engano, é a mais pura picaretagem.

Volto a repetir, o serviço é porco, a tecnologia é ultrapassada, seus empregados são incompetentes e ela é a líder de reclamações no Procon. Mas estamos presos nas mãos dela. As outras opções ainda são falhas em muitas regiões, na minha então, inexiste.
E eu me sinto um palhaço por fazer parte disso...

No momento em que escrevo este post, quarta a noite, o speedy está inoperante, como sempre desde segunda-feira à tarde. Esse post só foi ao ar graças a conexão discada, que é uma lerdeza...



Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



6 comentários :

  1. Me encontro na mesma situação. Indignado com essa palhaçada. Pelo preço que pagamos deveríamos ter a melhor conexão do mundo! Toda noite é a mesma história: simplesmente nada de conexão!

    Durante o dia, vários momentos de instabilidade, lentidão, etc.

    E o pior é que no prédio onde moro não tenho escolha! É uma piada de muito mau gosto.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu uso Net Virtua, pouquíssimos problemas, possuindo um dos melhores custo-benefícios do mercado.

    abs,
    Fabricio

    ResponderExcluir
  3. Como diz a Juliana, 'telecômica'! Cidão viu o tweet da Ju dizendo pra mudar não sei o que na configuração do aparelho? Não uso telefônica e aqui no Rio tudo funciona bem pior. A velox resolve fazer manutenção em pleno dia útil, expediente correndo solto em todo o estado. Cadê o ministro das telecomunicações que não toma atitude? A telefonia no Brasil todo está vendida! Boa páscoa! Beijus

    ResponderExcluir
  4. Veja o link, saiu agora a pouco a matéria

    http://www.abril.com.br/noticias/economia/anatel-investiga-falhas-servicos-telefonica-vivo-tim-348854.shtml

    ResponderExcluir
  5. Concessionárias de serviço público são todas umas MERCENÁRIAS!!! E esses funcionários atendentes babões e idiotas que ficam tirando sarro da gente, podendo eles serem demitidos a qualuqer momento e a empresa não dá a mínima para eles!

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo Piva: É duro depender de uma só empresa no setor. Você fica sem opção.

    Fabrício (Brohg): Você é feliz. Na minha rua não tem o vírtua. :o(

    Luma: Eu vi, mas tenho medo de mexer nessas configurações. Houve uma vez que mexi e desconfigurei tudo.
    A telefonia no Brasil está nas mãos de poucos, parece uma máfia. Se analisarmos direito, todas as empresas que estão no país tem sua parte em cada região. Parece um monopólio.

    Castro: O pior é que mesmo com todas as reclamações que essas empresas recebem, nada acontece. A Anatel já deveria tomar uma atitude, mas eles detém o poder econômico, entende?

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.