Pesquisa personalizada

quarta-feira, 22 de abril de 2009

10 super-heróis que eu amo nos quadrinhos





Fazer uma lista dos 10 Super-heróis que adoro é uma tarefa árdua, pois sou amante confesso desse universo de fantasia. Mas como a minha proposta é sempre colocar os dez mais de alguma coisa, tive que selecionar aqueles que fizeram a minha cabeça e que ainda fazem.

1 - Capitão América

O ideal de liberdade e patriotismo foi o que me fez aproximar dessa personagem. Praticamente tenho tudo que saiu sobre ele. Minha última aquisição levou mais de 25 anos para conseguir. Foi um especial de 1976 que nunca foi publicado no Brasil, e gastei 250 doletas por ele. Mas foi bem gasto, uma raridade escrita e desenhada por Jack "The King" Kirby, o maior desenhista da indústria de quadrinhos de todos os tempos. Tudo que temos hoje se deve à ele. E ele também foi o co-criador do Capitão América junto com Joe Simon, nos anos 40.
Atualmente, o alter ego do Capitão, Steve Rogers, está morto, devido as conseqüências da Saga Guerra Civil, e seu companheiro Bucky, está em seu lugar. Todos aguardam a sua volta, pois um filme já está programado para 2011.

Notícia de última hora(22/04): Steve Rogers pode voltar em uma nova minissérie: Leiam no blog Melhores do Mundo! Photobucket PhotobucketPhotobucket

2 - Homem Aranha

Esse é o herói problematico, nerd, com problemas financeiros e que morava com a tia, mesmo depois de adulto. Nossa, descreve a maioria dos nerds que existem no mundo, e por isso que ele tem um grande sucesso até hoje. Fizeram-no casar com uma top model(coisa impossível de acontecer com um nerd), e recentemente numa jogada esperta do editor da Marvel, Joe Quesada, simplesmente apagou a fase de casado e o retornou às origens(foi um pacto com o Mefisto, nosso querido demônio na Marvel). Fãs protestaram, mas as histórias atuais são um sucesso, pois é o Peter Parker que nós adoramos.


3 - Batman

Batman é o cara. Na verdade Bruce Wayne é o seu disfarce no mundo. Imagine um herói que é especialista em todos os tipos de luta, é um dos maiores escapistas do mundo, é o maior detetive de todos, e inculte o terror na mente dos vilões. O cara não tem nenhum super-poder, mas todos o respeitam. A cena mais memorável dos quadrinhos é o murro na cara que ele deu no Lanterna Verde Guy Gardner, na época da Liga do Giffen. Juro que tenho vários orgasmos quando releio essa história.

4 - Wolverine

Ele é o melhor naquilo que faz e pronto. O Lobo que me perdoe mas o Wolvie é realmente o maioral. Baixinho, feio, invocado, e que pega muita mulher. Esse cara é o máximo. É o maior mutante da Marvel, sem sombra de dúvidas, tanto é que ele está presente na maioria dos grupos de super-heróis da editora, porque vende.






5 - Thor

Sempre gostei dessa coisa toda de mitologia, e a adaptação dos deuses nórdicos criada por Lee e Kirby supera a própria mitologia em si (minha opinião). São combates memoráveis aqueles contra Hércules e contra o Hulk. Ele é o mais poderoso de todo o universo Marvel (que me perde os fãs do Hulk e do Surfista Prateado).
O filme que será produzido deve conter os elementos da trilogia de Lord of the Ring. Juro que ao assistir essa saga no cinema, veio-me a mente de como deveria ser o filme do Deus do trovão.





6 - Fantasma

Esse herói fez muito sucesso no Brasil até os anos 80, quando era publicado regularmente pelas editoras por aqui. Desde os anos 90, essa personagem não vem encontrando público, e as tentativas de publicação acabam afundando.
O Fantasma que anda, ele incute o terror nos bandidos que tentam saquear a selva de Bengala e é o protetor das inúmeras tribos da região. Muitos o consideram como propagador do imperialismo britânico na África e na Ásia, mas o que importa é ler as suas histórias que são publicadas a todo vapor no mundo inteiro.

7 - Mulher Hulk

Qual adolescente que nunca ficou excitado pela presença de uma mulher enorme? A Mulher-Hulk representa o sonho de qualquer adolescente e também dos adultos. Tudo na Verdinha é enorme, que homem não gostaria disso numa mulher? Jennifer Walters, advogada, é a prima do Bruce Banner, o Hulk, que recebeu dele uma transfusão de sangue que a transformou nessa monstruosidade de mulher. Ah, se eu tivesse uma dessas em casa...



8 - Mulher Maravilha

Outra que embala sonhos adolescentes e adultos. Ela é um verdadeiro ícone dos quadrinhos. Ela é simplesmente maravilhosa. Muitos nerds passam horas e horas no banheiro por causa dela (e recentemente descobri que não é só nerd). Pena que nenhum escritor ainda a definiu realmente o que ela é. Cada autor que passa deixa sua marca e enfatiza um único aspecto dela, esquecendo os demais. Amazona, guerreira, embaixadora, agente secreta, super-heroína... Na minha opinião, ela é tudo isso e muito mais, porque volto a repetir: ela é simplesmente maravilhosa!!!





9 - Lanterna Verde

Sonho de toda criança, ter um anel que realiza todas as suas vontades e desejos. O Lanterna Verde personifica esse sonho. Atualmente existe na Terra 4 Lanternas: Alan Scott( da era de ouro, o primeiro), Hal Jordan(o maior de todos), Guy Gardner ( o esquentadinho), John Stewart ( bundão, de novo minha opinião) e Kyle Rainer (eterno sidekick). Um filme da personagem já está programado para o ano que vem.


10 - Superman

O primeiro, o maior de todos. O exemplo a ser seguido. O escoteiro... Confesso que isso me irrita. Colocar o Superman como a personificação da perfeição humana para mim é uma babaquice extrema.
Ele é um alienígena que foi criado por seres humanos e que mais tarde tornou-se um super-herói por causa dos poderes que o nosso Sol deu à ele. Dentro de seu universo é o mais poderoso, simples assim. Odeio quando querem dar à ele o status de divindade (ok, seus criadores, Siegel e Shuster, eram judeus, e tem toda aquela história de Messias...) mas eu amo essa personagem como ela é, um verdeiro super-herói, pura e simplesmente.
(by A. J. Rosário - 21/04/2009)


Muitas personagens ficaram de fora, mas como eu disse, fazer uma lista com os dez mais é uma tarefa muito árdua, e muitas injustiças são feitas. Ficaram de fora o Hulk, Homem de Ferro, Flash, Gavião Negro, Nova, Surfista Prateado, Arqueiro Verde, Mandrake, Spawn e muitos outros. E vocês, quais os seus heróis preferidos?


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



6 comentários :

  1. Huuummmm...*pensando

    Tenho carinho imenso pelo Steve, certamente entra no meu top 10.

    Homem Aranha, sério, juro por Deus, acho um personagem bem mediano. Entendo pq os fãs gostam, mta gente se enxerga nele, todo mundo tem um pouco de Peter Parker. Mas não é a minha praia. Já li mto, não leio mais.

    Batman é o meu número um pra sempre, super amo o Bruce e seus derivados (sidekicks, vilões, coadjuvantes, etc)

    Hal Jordan *suspiro* (sim, eu fui viúva do Hal \o/), Alan Scott...o resto eu não considero.Talvez o Salaak rs

    Mas a nossa lista difere muito, Cidones, eu incluiria ai um Wesley Dodds, um Azrael, um Exterminador...DCnauta MODE ON.

    ResponderExcluir
  2. voce deixou de fora bruce waine, o batmam!!
    sem perdão :D

    ResponderExcluir
  3. Senti falta do Demolidor em sua lista hein, mas difícil agradar todo mundo não é? Abraço...

    Alberto do Sexy Help Desk publicou um post sobre.. Dani escreve sobre: Dama na mesa e puta na cama, em Histórias dos Leitores

    ResponderExcluir
  4. Eu lia todas as revistinhas revistinhas deles e agora vou nos filmes...

    ResponderExcluir
  5. Jenny Taylor: Belo comentário. Sobre o Azrael, nunca gostei da personagem, por ter sido usado para substituir o Batman. Suas histórias solo eram bem legais, mas o fato dele ter substituido o morcegão, não gostei mesmo.

    Iara: É claro que mencionei, paixão!!!

    Alberto: É como eu disse, numa lista das dez mais, há muita injustiça. Eu reconheço!!! :o)

    Anny: Infelizmente, os filmes nunca seguem o que está nos quadrinhos... Nossa, como nerd adora um mimimi... :o)

    ResponderExcluir
  6. Um agradecimento muito especial ao meu amigo e nerd de carteirinha, Márcio, que ao ler o artigo apontou alguns erros. Um abraço!!! :o)

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.