Pesquisa personalizada

terça-feira, 7 de abril de 2009

10 motivos pelos quais eu odeio celulares





Eu realmente odeio celulares, faço questão de frisar isso seja aqui no blog, no Twitter ou em qualquer outro lugar. Esses aparelhinhos irritantes realmente me dão nos nervos por vários motivos, os quais menciono abaixo. E isso está causando muito mal a mim. Vou contar algo que me aconteceu...

... Eu estava em um ônibus, sentado, lendo minhas revistas em paz, quando de repente surgiu um toque de celular atrás de mim. Meu impulso foi de levantar rapidamente e começar a dar bronca, gritando.... Mas antes que isso acontecesse percebi que eu não estava dentro de uma sala de aula. Voltei a sentar meio que envergonhado diante das pessoas. Esse meu ódio está me afetando demais. Eu olho um celular e tenho a imediata vontade de destruí-lo, de partí-lo em pedacinhos. Será que um psiquiatra resolve o meu problema?


Abaixo, vão 10 motivos que me faz odiar, ojerizar esses monstrinhos tecnológicos. Divirtam-se:


10 motivos pelos quais eu odeio celulares

1 - Inconveniência

É a Lei de Murphy atuando para valer. Toda vez que você está em determinadas situações da sua vida, quando você quer curtir e apreciar os momentos, há sempre alguém fazendo uma ligação nessa hora mais errada. A vontade é de jogar o aparelho na parede.

2 - Seu uso é anti-social

O celular é uma das maneiras mais grosseiras e irritantes de interromper uma conversa seja entre amigos ou entre pessoas que dividem entre si um interesse em comum. Às sextas, por exemplo, gosto de ir ao encontro de pessoas para discutir quadrinhos e nerdices em geral. No momento em que a conversa está interessante, toca o maldito, e pronto, acabou o entretenimento, e ele sempre vem com notícias ruins. Isso é inevitável.

3 - Cinema, teatro e afins

Todos sabem que nesses lugares, a etiqueta manda desligar o aparelho ou deixar no modo silencioso. Certo? Errado. Certos espíritos de porcos que não nasceram, foram cagados, não sabe o que é educação e não estão nem aí se o ambiente é fechado ou que o uso é proibido. E eles ainda se acham com a razão.

4 - Ringtones irritantes e de mau gosto

Quando ouço esses ringtones baseados em funk ou qualquer outra merda do tipo, a vontade que me dá é pegar o celular e fazer o dono engoli-lo por inteiro, e não é pela boca...

5 - Todos, sem exceção tem um no bolso ou na mão

Virou febre, essa malfadada inclusão digital fez com que todos tivessem acesso à esse aparelho maldito. A pessoa passa fome, não tem leite para dar aos seus filhos, mas tem um celular de última geração. Isso me lembra uma frase: “Celular, todo bundão tem um!”

6 - Tormento em sala de aula

A sala de aula virou um inferno com o advento do celular. Acredito que o meu ódio tornou-se muito mais latente a partir do momento em que esses malditos aparelhos começaram a infestar a sala de aula. Eu tenho uma linha de raciocínio que sempre é interrompida por eles, fico nervoso e a aula fica uma merda. Há uma lei que proibe, mas ninguém a cumpre, justamente porque como sempre não há punição. Já cansei de ficar negociando com certos idiotas em classe para maneirar o uso. Não adianta, eles não sabem o que é respeito, responsabilidade e limites.

7 - Clonagem

Meu ódio por celulares começou quando eu fui clonado sem dó nem piedade. Lembro que num belo mês, a minha conta veio com mais de 10000 reais para pagar. No mês seguinte veio menos, uns meros 7000 reais. É claro que a Vivo na época extornou as contas porque não tinha como negar a clonagem, com esses valores exorbitantes. Nessa mesma época, pedi o cancelamento do serviço de conta e passei para o pré-pago. Aí fui roubado dentro de um ônibus e fiquei tão feliz, que se eu soubesse quem foi que me roubou, juro que eu daria uma gorda recompensa.


8 - Múltiplos usos, menos telefonar, é claro

Hoje a geração dos novos celulares são fascinantes, e confesso que eu fico impressionado com os recursos que vem neles integrados. Tem jogos, reproduz MP3, é agenda, tem câmera, é calculadora, tem gravador de voz, rádio FM, acesso a internet seja Wi-Fi ou bluetooth, reproduz vídeos, capta sinal da tv digital, é GPS, alguns manipulam textos, planilhas( no caso dos smartphones), chegam a ser pendrives, e quem sabe o que o futuro reserva, mas na hora de fazer para o que originalmente foi feito é uma tristeza. Há lugares aqui em Sampa que o celular não pega de jeito nenhum, nem com reza brava.

9 - Invasão de privacidade

Virou moda filmar qualquer idiotice (bullying, por exemplo) ou pessoas e colocar o vídeo na internet. Qualquer um pode ser sacaneado, desde a namorada que “inocentemente” se deixa filmar em seus momentos mais íntimos ou o professor que sem querer comete um leve deslize acaba sendo acusado de algum crime de natureza sexual ou moral.
Aliás, quem se deixa filmar assim é um completo idiota.

10 - O Grande Irmão está de olho em você

Ter um celular é se sujeitar a ser vigiado a todo momento como se você estivesse num imenso Big Brother Global. Acabou a sua liberdade de ir e vir. Você está sendo vigiado implacavelmente sem dó nem piedade. É necessário tomar cuidado com o que você fala e com quem você fala. Tudo pode ser usado contra você.
(by A. J. Rosário - 07/04/2009)


E vocês, o que acham? Estaria eu ficando louco? Estarei eu imaginando coisas? A única coisa que eu sei é que eu logo, logo estarei morando em um manicômio!

Fonte da imagem



Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



34 comentários :

  1. Sempre quiz ter um celular de última geração estilo o iPhone, já tive três, o 1° eu parei de usar pois já estava muito velho (muito mesmo), o segundo foi roubado, mas ñ passei nem um dia sem um novo, pois achava um celular essencial, e lá fui eu comprar outro, até que esse terceiro quebrou (celulares novos são muito frageis), e agora me sinto tão bem sem o bendito, é tão confortante vc poder andar por ai, sem ter que se preocupar em esconder ele, ou sempre que sair ter que receber uma ligação da namorada ou dos pais querendo saber onde vc está. Tudo bem que eu sinto muita falta das músicas que eu tinha neles, e que tb minha namorada só falta me esganar quando ñ me acha, mas que a sensação é boa é... 3 celulares com 16 anos de vida, e tem gente que com 10 já teve 5, e eu que achava que meus 3 celulares nesses 16 anos era muita coisa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cidão,

    Eu tenho um telemóvel, mas deixo em casa quando saio para me divertir - o que irrita os meus amigos lol (mas antes isso do que ser interrompida no meu momento de relaxamento).

    Vamos lá ao teu post:

    1 - Ás vezes também tenho vontade de atirar o telemóvel contra a parade...mas que fazer: I need it to work.

    2- Concordo (apesar da maioria dos meus amigos desligar o telemóvel quando estamos juntos). Há pessoas que até levam o telemóvel para a discoteca...nem sei como conseguem falar com a música a bombar...

    3- Acho isso uma falta de educação! Nem era precisa ter um sinal a pedir para não utilizar ou desligar o telemóvel: o trabalho do artista já deveria ser motivo suficiente para não se ligar o aparelho.

    4- Ave...há cada ringtone mais brega! A Shakira é um amor, mas a música dela num telemóvel é de uma bregueza sem tamanho! Quem diz Shakira, diz outros...
    O que é feito dos toques normais?

    5- "A pessoa passa fome, não tem leite para dar aos seus filhos, mas tem um celular de última geração." - aqui é a mesma coisa! Em Portugal, chegam a ter 2 ou 3 nos bolsos ou nas carteiras...credo!! Mas depois dizem que não podem pagar a propina da Universidade!

    6- Também acho uma falta de educação!

    7- Que horror: clonar contas? Pensei que fosse só aqui! O pré-pago é muito melhor - ninguém te rouba, podes controlar melhor os gastos etc...

    8- Eu não acho piada nenhuma a essas funções múltiplas dos telemóveis. Para te dizer a verdade, irritam-me...telemóvel é para falar e receber SMS ou MMS...nada mais. Contudo não posso negar que a câmara fotográfica/video tem dado jeito em muitas situações (pois muita porcaria foi exposta porque alguém tinha um telemóvel com câmara para filmar determinado acontecimento). Mas eu pessoalmente gosto deles mais simples...

    9- "Aliás, quem se deixa filmar assim é um completo idiota." - concordo!

    10- É por isso que o deixo em casa quando tenho de deixar -recuso-me a estar disponível a toda a hora e momento. Desde que os telemóveis apareceram, toda a gente acha que tens de estar contactável a toda a hora...era só o que faltava! Recuso-me!

    Muito bom, este artigo Cidão (como sempre)! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Neste post, concordo com você em gênero, número e grau. Acho que o celular pode ser bastante útil, mas a maioria das pessoas se tornou escravas desses aparelhinhos. Tem gente que leva até para o banheiro! (é o cúmulo!). Eu tenho um celular (que mudei para pré-pago há mil anos, para evitar problemas com as operadoras), uso só em casos de necessidade. No mais das vezes, fica desligado. Se estou perto de um telefone fixo, meu celular estará desligado. Se estou em um lugar onde seu uso não é aceito: também estará desligado. Quando me perguntam o porquê, eu respondo: há uns anos atrás, quando os celulares não existiam, você não se preocupava com isso e a vida continuava do mesmo jeito... Então... Se eu estou de férias, no cinema, no teatro ou algo que o valha: eu não quero atender a nenhuma ligação telefônica! nenhuma!

    ResponderExcluir
  4. AndersonZ1: Meu sonho de consumo mesmo é o n810 da Nokia, um internet tablet com tudo que imaginar... e SEM CELULAR!!! Ja viu?

    Max: Obrigado, e você como sempre abrilhantando os meu comentários. Para falar a verdade, parece que além de dar status a pessoa(ela se torna cool) parece que ela se torna dependente do dito cujo. Coisas lamentáveis.

    Popys© : Obrigado. Eu estava pensando que eu era louco por pensar assim. Muitas pessoas não entendem o fato de que podemos viver sem o celular. A depêndencia está gritante! :o)

    ResponderExcluir
  5. Concordo com suas 10 proposições. Todavia, não podemos deixar de olhar o lado bom da história (pelo menos pra mim possui), hehe.
    Em primeiro lugar, prefiro 1 bilhão de vezes um contato pessoal do que qualquer outro, como celulares. Entretanto, meu celular é minha "cartada final". Por exemplo, várias vezes já aconteceu comigo de ter que ligar para comunicar algum assunto muito importante, não possuindo telefone residencial e sendo mais barato ligação de <marketingratis>TIM para TIM</marketingratis> do que de/para fixo, opto por fazer uma ligação por celular - a tal cartada final -. E isso é só UM das milhares de situações que o uso do celular se fez inevitável e me poupou uma bela dor de cabeça.
    Tendo todos os cuidados - para você ter uma idéia meu celular SEMPRE está no silencioso - não vejo problema algum, pois esse aparelinho pode te ajudar algum dia. ;)

    abs,
    Fabricio

    ResponderExcluir
  6. Certos espíritos de porcos que não nasceram, foram cagados, não sabe o que é educação.
    Pra mim, deveria-se fazer um teste antes de adquirir um celular, se for um destes acima, não pode comprar. ;-)

    Abraços Cidão

    ResponderExcluir
  7. Cidão, acho que o problema não é o celular em si, mas sim as pessoas que utilizam (mal) esse aparelho. As pessoas é que precisam ter mais educação, mais senso do que é viver em coletividade, mais respeito pelo próximo. Acho que isso se reflete em muitas coisas na nossa sociedade, não só com o uso do celular.

    Eu na verdade tb não gosto muito de usar, mas utilizo porque se tornou uma coisa essencial em muitos momentos, embora, na verdade, ninguém vá morrer se não estiver usando, né, pois há alguns anos atrás era perfeitamente possível viver sem ele. Uma coisa que acho lamentável é essa “necessidade”, essa dependência, como já foi dito aqui. Isso sim é um problema.

    Meu celular é pré-pago, uso mais para receber que para ligar, não sou muito de ficar no telefone. E sempre desligo quando vou ao cinema, isso é o mínimo que qualquer pessoa sensata pode fazer. Outra coisa, não ligo se o meu celular está ultrapassado, o que importa é que funcione bem. Pois muitas vezes esse monte de coisa que vem nos aparelhos, na verdade a gente acaba não utilizando nem a metade, a verdade é essa. Ah, tb acho uma bobagem celular ser símbolo de 'status', isso sim é brega, afinal, todo mundo hoje em dia tem celular, mesmo sem poder pagar a conta...

    Ah, sobre essa coisa de privacidade, tb não gosto, meu celular tem Bluetooth, mas sempre está desativado. Sobre se deixar filmar, tb acho que a pessoa não deve fazer, é burrice, inclusive, ontem mesmo li uma reportagem da revista época falando sobre isso, essa onda de fotografar momentos íntimos já tem até nome, é o “sexting”.

    Bjo e bom feriado!

    ResponderExcluir
  8. Cidão meu sonho mesmo é um iPhone!, ou um N85 =D, mas como isso tá um pouco fora de questão, tem procurado por uns que deem pra guardar muitas músicas que tire boas fotos, que tem boa aparençia e que seja barato... Parece impossivel, mas eu achei 3... E quanto ao N810, conheço sim, sonho de consumo mesmo.

    AndersonZ1.

    ResponderExcluir
  9. Fabrício (brohg): Você tem razão, mas no meu caso eu não dependo dele, pois no meu trabalho não há necessidade. Aliás, quiero ficar bem longe de tudo que se relaciona a trabalho! :o)

    Felipe: Você tem razão!! Bwahahahaha!!! :o)

    Adriana: Belo comentário. E eu não sabia do tal sexting. Aliás arranjam nome para tudo.

    AndersonZ1: Confesso que o Iphone me atraiu e muito. Mas eu resisti! :o)

    ResponderExcluir
  10. Não fale tão mal do celular. Ele é um ótimo despertador. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Até o toque consegue ser insuportável como o celular. Kkkkk

      Excluir
    2. Ei, eu também uso o meu como despertador! Pelo menos algo útil! :)

      Excluir
  11. Matheus(arte de vender): E não é que quando eu tinha celular eu o usava para isso? E vou te dizer, era horrível porque eu nunca acordava com o seu toque.

    ResponderExcluir
  12. Caramba vc não sabe o sentimento q me veio quando li sobre o maldito celular.

    O meu saudoso pai, que era sem dúvida nenhuma um gênio, dizia quase q exatamente isso. Ele ironizava quando estávamos juntos:-Olha lá o cara é carroceiro mas olha a m...do celular no bolso!!!
    Eu ria, era engraçado porém não imaginava a proporção q isso tinha.
    As pessoas estão idiotizadas, ligadas a valores fúteis e vivendo automatizadas: Aparece algum comercial do famoso COMPRE e lá vão os imbecis comprar sem ao menos saber para q serve.

    E depois era me pai q era radical...

    ResponderExcluir
  13. Melca: As pessoas não sabem usar o celular como se deve. É que tornou-se um status ter um. Se você não tem, parece um estranho no ninho.
    E seu pai era realmente um sábio!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá amigo.
    Estou pegando seu link para colar em meu blog
    entra la e pega o meu ok
    www.CapasCoversCapas.blogspot.com

    *byfantasma*

    ResponderExcluir
  15. By Fantasma: Já te respondi por e-mail.

    ResponderExcluir
  16. Realmente as pessoas perderam o senso do certo e do errado. Pessoas que estão a cada mês comprando um celular novo, são retardadas. O avanço é constante e existe seres que se permitem manipular. Além disso é como vocÊ disse, celular e celulite toda bundona tem...
    XD
    saokspa
    Ótimo post, valeu!

    ResponderExcluir
  17. Rafael: Obrigado.
    A facilidade da compra do celular por um lado é bom, mas pelo outro, cai nos problemas mencionados. Todo mundo adora tecnologia, mas tem que aprender a fazer bom uso dela.

    ResponderExcluir
  18. Ufa! Até que enfim, alguém que, tanto quanto eu, odeia celulares.

    Ora, o camarada liga o celular, no ônibus ou metrô, para perguntar: "Maria, você botou sal no feijão?" Ou então: "Josefa, você deu comida para o gato?" Isso, quando não é para falar mal dos outros, fofocar, etc.

    Não tem o menor cabimento falar de assuntos pessoais em ambientes coletivos. A não ser que a pessoa tenha algum problema psicológico e sinta necessidade de mostrar às outras pessoas seus assuntos comezinhos.

    Tenham dó...

    Marcos

    ResponderExcluir
  19. Marcos: São verdadeiros débeis mentais. É o que eu acredito. O povão adora tecnologia, mas tem que ser o mínimo da educação.

    ResponderExcluir
  20. Olá, Cidão. Pois imagine que a cidade de São Paulo já tem mais celulares que a sua própria população: algumas pessoas possuem mais de uma linha. E o Brasil possui mais de 154 milhões de linhas. Pelo visto, a tendência é chegarmos a um celular por habitante no país.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  21. Achei o 5º tópico extremamente preconceituoso. Então o fato do celular ter se tornado acessível também ao pobres bundões, como vc disse, pesou na sua desvalorização?! Me poupe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se soou preconceituoso para você, nada posso fazer. É a sua opinião e respeito. Mas mantenho tudo que escrevi. A democracia me dá esse direito. E quem me conhece na internet, sabe o quanto eu repudio essa inclusão digital sem nenhum pré-requisito.

      Excluir
  22. Isso tudo é o de menos. Quem é amigo, entende que o outro não gosta e pronto.
    Até aí, ótimo. Ruim é a obrigação de usar celular pra atender equipes de recursos desumanos.
    Esses bostas não têm capacidade de enviar um e-mail. Só entram em contato com os candidatos a emprego por telefone.
    Eu detesto telefone fixo e celular. Ligam em horário inconveniente e precisa atender LOGO. Exigem que o imbecil aqui atenda logo, pois não ligam duas vezes seguidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não estou sozinho nesta!!! Valeu e volte sempre!!! :)

      Excluir
  23. Grande postagem de fato o celular para algumas pessoas não poderiam usa-lo não sabem ter moderação no que fazem aqui onde moro a molecada ganhou celular dos pais dizem para minha mãe que não precisam disso querem brincar até ai acho normal na minha minha infancia empinava pipa, soltava pião, bolinha de gude, andava de bicicleta ainda ando, entre outra brincadeira saudaveis sei que a questão do celular é bem pertubadora tira a infancia das crianças torna adultos idiotas tenho celular uso para ler livros em pdf, jogos nunca fico gritando no telefone onde seja, mantenho o toque mudo vejo nos onibus pessoas cada vez mais ocupadas no celular e nas ruas é muito triste ver isso estão cada vez mais frias e distantes da realidade e falta muita educação para quem usa celular sim não vi nada de preconceituso no postagem apenas tudo que você postou Cidão é a triste realidade nua e crua como é feito o mal uso da tecnologia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu estava falando hoje na escola. Os pais deveriam fazer as crianças viverem a vida, e não trancá-las num quaro com tablets ou video games...

      Excluir
  24. Concordo em tudo. Mesmo sendo de 2009, esse texto esta mais do que atualizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu sempre dou um jeito de compartilhá-lo!
      Obrigado pela visita e volte sempre!!!

      Excluir
  25. Cocordo com você em tudo celular deixou de ser uma coisa útil para virar uma praga ! tem pessoas que parecem zumbis quando fazem uso dele!

    ResponderExcluir
  26. Quanto menor à cultura da pessoa, maior é à utilidade do lixo do celular!

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.