Postagem em destaque

08/12/1980, o dia em que o sonho acabou!

8 de dezembro de 1980. Uma data muito triste. Um dos maiores ícones da  cultura pop e do rock foi covardemente baleado com 5 tiros enquanto ...

terça-feira, 14 de agosto de 2012

A odisséia de um idiota ou como a TIM faz a gente de trouxa!

Todos que me conhecem sabem que eu odeio celulares. Mas percebi a necessidade de ter um por causa do trabalho e também por causa de alguns problemas de saúde que eu estou tendo. Em sendo assim acabei comprando um smartphone.

Na verdade, eu o uso mais para acessar a internet, a função telefone eu desprezo. Poucos têm o meu número, e nem faço questão que outros saibam, porque para ser sincero, eu faço tudo com o dispositivo, menos fazer chamadas. Por isso a preferência pelo pré-pago.

Mês passado, em 19 de julho, acabei recebendo uma chamada de um cara que se dizia da Tim, me oferecendo o Liberty Controle. O cara foi falando, sem dar tempo de eu dizer que não, e eu naquele “tá mas..., “ até que o dispositivo desligou por falta de carga. Corri para recarregá-lo quando ao ligar de novo o aparelho, veio um sms de boas vindas ao novo serviço, a qual eu nem ainda tinha concordado.

Protocolos da discórdia
E ai no mesmo dia, começou a odisseia de ligar para a empresa para o cancelamento do serviço. Que serviço porco, com,o qualquer empresa do tipo, fiquei minutos esperando ser atendido, e quando era, parecia que desligavam o telefone na minha cara. Quando finalmente consegui falar com um atendente, mais minutos de espera até que ele me tranqüilizou dizendo que tinha aberto o processo para o cancelamento e que eu não iria ter que pagar nada.

E hoje, eis que recebo a fatura da TIM.

Para cobrar são rapidinhos...

E de novo, outra odisséia para tentar ver o que tinha acontecido. Na primeira ligação, a atendente disse que não poderia resolver o problema porque ela era do pré-pago, e que o meu número era do pós pago... Mas pera aí, eu nunca concordei em mudar de plano. E lá vou eu para outro número. E desta vez fui atendido, e depois de mais de 15 minutos de espera, desligaram o telefone na minha cara. Liguei de novo, a mesma coisa, só que a atendente agora foi mais atenciosa, mas mesmo assim após mais uns minutos de espera, de novo, o telefone foi desligado na cara. Recebi 2 SMS dessas duas ligações com os números de protocolo.
E acabei tendo que ir trabalhar.

Infelizmente o serviço da TIM, como qualquer outra empresa de telefonia deixa muito a desejar. E se não conseguir resolver o problema, simplesmente não pagarei a fatura e deixarei o número ser cancelado, só me falta colocarem meu nome no serasa por causa disso.

Eu não dou sorte com operadoras. Tenho problemas com o Speedy, pois disseram que eu tenho 2MB de conexão, mas parece ser 1MB, e esse problema nunca é resolvido. Da última vez que telefonei para eles pedindo a troca do modem, eles confirmaram que eu tenho 2MB, e eu vou acreditando, pois onde moro só me resta a Telefônica, agora VIVO, por cabo. Infelizmente tenho que ser cliente dessa empresa na marra...

E sério, não recomendo a ninguém contratar o serviço da TIM. O sinal sempre cai e a internet de 50 centavos é uma droga, assim como o outro plano de 1,99 que tenho em outro número, que uso num modem. As poucas ligações que faço, geralmente para a família, são horríveis, o som engasga a toda hora. No início, pensava que o problema era o meu dispositivo, mas testei o chip num Galaxy S, e a coisa continuava ruim. Não é o meu dispositivo, é o serviço que é muito tosco.

Ah, um detalhe: Toda vez que peço para o atendente entrar em contato com o outro departamento, vem a desculpa de que não há conexão, pois o sistema caiu. Ou seja, se lá dentro a comunicação entre o departamento de pré-pago e o de pós-pago deve ser um lixo, imagine para nós, clientes!

Eu estou indignado com o tratamento porco dessa empresa. Com certeza este post chegará ao conhecimento deles porque será publicado nas redes sociais, e o nome dela será rastreado... E com mais certeza ainda vão me pressionar para apagá-lo, como sempre é feito quando alguém posta algo contra uma “grande” empresa.

Mas isto é Brasil, um paraíso onde as multinacionais passeiam. Um local de mão de obra barata na qual oferecem produtos e serviços abaixo do esperado. Um país onde a maioria do povo é ignorante, e muitos querem sempre levar vantagem em tudo.

E pelo jeito, essa minha odisséia vai continuar...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A sua saída é ligar na ANATEL, fazer uma queixa e esperar a ligação da TIM.

    Tentei por semanas resolver um problema entre a Claro e a Vivo e nenhuma quis resolver. Liguei na ANATEL, no dia seguinte a Vivo ligou, pronta para resolver o problema e de fato resolveu.

    Tenha em mãos os dados da fatura, ligue para eles e desça o porrete na TIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ter que fazer isso, mas antes, irei numa loja da TIM para tentar cancelar conforme uma atendente me sugeriu, porque ela não tinha como fazer, não havia conexão dentro da própria TIM! Só para ver como o serviço oferecido é tosco, nem funciona na própria empresa.

      Excluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google