terça-feira, 14 de agosto de 2012

A odisséia de um idiota ou como a TIM faz a gente de trouxa!

Todos que me conhecem sabem que eu odeio celulares. Mas percebi a necessidade de ter um por causa do trabalho e também por causa de alguns problemas de saúde que eu estou tendo. Em sendo assim acabei comprando um smartphone.

Na verdade, eu o uso mais para acessar a internet, a função telefone eu desprezo. Poucos têm o meu número, e nem faço questão que outros saibam, porque para ser sincero, eu faço tudo com o dispositivo, menos fazer chamadas. Por isso a preferência pelo pré-pago.

Mês passado, em 19 de julho, acabei recebendo uma chamada de um cara que se dizia da Tim, me oferecendo o Liberty Controle. O cara foi falando, sem dar tempo de eu dizer que não, e eu naquele “tá mas..., “ até que o dispositivo desligou por falta de carga. Corri para recarregá-lo quando ao ligar de novo o aparelho, veio um sms de boas vindas ao novo serviço, a qual eu nem ainda tinha concordado.

Protocolos da discórdia
E ai no mesmo dia, começou a odisseia de ligar para a empresa para o cancelamento do serviço. Que serviço porco, com,o qualquer empresa do tipo, fiquei minutos esperando ser atendido, e quando era, parecia que desligavam o telefone na minha cara. Quando finalmente consegui falar com um atendente, mais minutos de espera até que ele me tranqüilizou dizendo que tinha aberto o processo para o cancelamento e que eu não iria ter que pagar nada.

E hoje, eis que recebo a fatura da TIM.

Para cobrar são rapidinhos...

E de novo, outra odisséia para tentar ver o que tinha acontecido. Na primeira ligação, a atendente disse que não poderia resolver o problema porque ela era do pré-pago, e que o meu número era do pós pago... Mas pera aí, eu nunca concordei em mudar de plano. E lá vou eu para outro número. E desta vez fui atendido, e depois de mais de 15 minutos de espera, desligaram o telefone na minha cara. Liguei de novo, a mesma coisa, só que a atendente agora foi mais atenciosa, mas mesmo assim após mais uns minutos de espera, de novo, o telefone foi desligado na cara. Recebi 2 SMS dessas duas ligações com os números de protocolo.
E acabei tendo que ir trabalhar.

Infelizmente o serviço da TIM, como qualquer outra empresa de telefonia deixa muito a desejar. E se não conseguir resolver o problema, simplesmente não pagarei a fatura e deixarei o número ser cancelado, só me falta colocarem meu nome no serasa por causa disso.

Eu não dou sorte com operadoras. Tenho problemas com o Speedy, pois disseram que eu tenho 2MB de conexão, mas parece ser 1MB, e esse problema nunca é resolvido. Da última vez que telefonei para eles pedindo a troca do modem, eles confirmaram que eu tenho 2MB, e eu vou acreditando, pois onde moro só me resta a Telefônica, agora VIVO, por cabo. Infelizmente tenho que ser cliente dessa empresa na marra...

E sério, não recomendo a ninguém contratar o serviço da TIM. O sinal sempre cai e a internet de 50 centavos é uma droga, assim como o outro plano de 1,99 que tenho em outro número, que uso num modem. As poucas ligações que faço, geralmente para a família, são horríveis, o som engasga a toda hora. No início, pensava que o problema era o meu dispositivo, mas testei o chip num Galaxy S, e a coisa continuava ruim. Não é o meu dispositivo, é o serviço que é muito tosco.

Ah, um detalhe: Toda vez que peço para o atendente entrar em contato com o outro departamento, vem a desculpa de que não há conexão, pois o sistema caiu. Ou seja, se lá dentro a comunicação entre o departamento de pré-pago e o de pós-pago deve ser um lixo, imagine para nós, clientes!

Eu estou indignado com o tratamento porco dessa empresa. Com certeza este post chegará ao conhecimento deles porque será publicado nas redes sociais, e o nome dela será rastreado... E com mais certeza ainda vão me pressionar para apagá-lo, como sempre é feito quando alguém posta algo contra uma “grande” empresa.

Mas isto é Brasil, um paraíso onde as multinacionais passeiam. Um local de mão de obra barata na qual oferecem produtos e serviços abaixo do esperado. Um país onde a maioria do povo é ignorante, e muitos querem sempre levar vantagem em tudo.

E pelo jeito, essa minha odisséia vai continuar...

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google