segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O Twitter dá um chute no traseiro dos desenvolvedores!

Para ser sincero, eu nunca serviria para ser um pai, pois sinto que sou um pouco egoísta, às vezes penso mai sem mim em detrimento de outros. É por isso também, que eu nunca me dou bem em relacionamentos. E em sendo assim, entendo a atitude do Twitter em relação aos seus desenvolvedores.

Joy of Tech - Kicked out of Twitter's nest

E creio que o Twitter esteja certo, pois tem muitos aplicativos que usam a sua API e ao meu ver, parece ser o samba do crioulo doido. Fazendo uma comparação, se alguém quer usar algo seu, tem que pedir a sua autorização expressa, senão, bye! E um detalhe, o serviço oferecido é do Twitter, mas tem muita gente que está ganhando dinheiro em cima da plataforma. Tem que por um freio mesmo.

Já viram quantos aplicativos, por exemplo, para dispositivos móveis existem, que usa a API do Twitter? Seesmic, Echefon, Instagram, Hootsuite, Twittercaster, entre outros. Agora eles terão que se adaptar às novas regras, e uma delas é a limitação de número de usuários, que não pode ultrapassar 100 mil, e se quiserem ter mais, vão ter que pedir autorização. Perfeito!

Se eu tenho um produto, eu imponho as regras, porque quero ganhar dinheiro com ele (aliás, essa é sempre a intensão, ninguém está aqui para fazer caridade!). Quer ser meu parceiro? Dance conforme a música. Simples!

E no meu caso, é Rock'n'Roll!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google