domingo, 5 de agosto de 2012

Escravos da tecnologia ou os Adoradores da Grande Maçã

Estamos numa época em que a tecnologia caminha passos largos. Nem bem adquirimos um dispositivo top do mercado, sua nova versão, com mais recursos já está pronta para sair no mercado. Ou seja, quando é a hora certa de comprar um dispositivo que atenda as suas necessidades e que não vire um museu?

Joy of Tech - Wait to buy an iPhone?

No caso da Apple, percebo que seus adoradores, sim, porque parece ter virado uma seita, os macfags, veneram seus produtos, seja um iPhone ou um iPad, e praticamente eles parecem fazer parte de seus próprios corpos... Sinistro!
E a cada versão nova de seus produtos, lá estão eles prontos, ansiosos, impacientes para tê-los em mãos, não importando qual preço for. São verdadeiros escravos da Maçã.
A busca pelo status não tem preço.

E nós pobres mortais? Bem, nesta semana vi um note da Samsung que há muito eu queria, mas o preço nunca foi convidativo (É foda ser professor)antes, mas agora estava lá, nas Casas Bahia, com um preço inacreditável, baratíssimo, ponta de estoque. Só que este notebook já não é mais fabricado, já está fora de linha, suas configurações são fracas. Nem comprei, pois agora estou querendo um das linhas novas, que está bem caro. É a roda contínua e cruel da tecnologia. Quando eu tiver condições de comprá-lo, já será museu...

Preciso logo ganhar na mega-sena para parar de pensar em dinheiro e/ou no quanto algo vai pesar em meu orçamento. Adoraria entrar numa loja, tipo Fnac, e comprar tudo que eu desejo sem me preocupar como vou me virar nos meses seguintes...

Mas uma coisa é certa: Eu me recuso a comprar produtos da Positivo, por mais convidativos e baratos forem os preços e por mais que seja a última tecnologia. Peguei bronca deles ao manipulá-los nas escolas estaduais. É o horror, simplesmente o horror!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google