Postagem em destaque

10 motivos pelos quais eu odeio o Natal

Eu odeio festas de fim de ano, principalmente o natal. Sinceramente eu não me encaixo nesse status quo onde a hipocrisia das pessoas parec...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

O Blogger Brasil é uma vergonha!

Como o Blogger brasileiro está jogado às traças. Sua página inicial ainda lembra o Blogger de anos atrás, quando ainda era da Pira Labs, e há muito tempo não é atualizada. Os Blogs of Note datam de 2008, e o What's Up, que mostra as novidades está congelado em 2007:


E a própria Globo.com parece nem estar aí com o serviço, já que os grandes blogs da emissora estão todos reunidos num outro serviço dela mesmo, o BlogLog.com.

Como eu sou xereta, verifiquei os códigos fontes de blogs tanto no BloggerBrasil quuanto no Bloglog, e claramente percebi que são duas plataformas diferentes. A Globo despreza o BloggerBr.

Como é que o Google, hoje dona da marca, permite que um serviço tosco como esse continue, se ela nem tenta pelo menos atuaizar o sistema? Ok,  o contrato foi feito com a Pira Labs, mas já passou da hora do serviço brasileiro ser extinto.

Para quem não sabe, lá pelos idos de 2002, as Organizações Globo lançou o portal Globo.com e serviço de blogs veio de carona, tanto é que fizeram uma ação de marketing numa determinada novela, se alguém puder me ajudar com o nome, já que não assisto tais produções. O Blogger Brasil começou gratuito, mas em 2005(?) ficou restrito apenas aos usuários do portal. O engraçado é que nessa mudança, a Globo se via no direito de apagar o blog ou exclusão dos caso o usuário não assinasse qualquer plano da empresa.

Daí vem aquela fala de alguns donos de hospedagem que dizem que o conteúdo produzido numa plataforma "gratuita" pertence à empresa dona desta, e eles podem fazer o que quiser com ele. Mas NÃO caiam nessa. Isso aconteceu na Globo.com! Vou repetir de novo: GLOBO.COM!
Com o verdadeiro Blogger isso não acontece, pois ao oferecer as ferramentas de exportação e importação, eles reiteram o fato de que o conteúdo produzido é do usuário e ele pode fazer o que quiser, desde guardá-lo em seu HD até tranferir para outro blog, de qualquer outra plataforma. Não caiam em determinadas falácias proferidas por aí. É puro terrorismo!
Voltando ao BloggerBrasil, vê-se que seus blogs estão jogados às traças, uma grande maioria parou em 2008, poucos estão ativos de verdade. Creio que muitos usuários devem ter largado o serviço após as mudanças feitas. Por isso, vou terminar este post apenas com um simples e singelo recado:

Usuários do BloggerBrasil, venham para o verdadeiro e único Blogger que existe. Com certeza a melhor plataforma gratuita para distribuição e armazenamento de conteúdo, com muitas facilidades que vocês não encontrarão em lugar nenhum. E tenho dito!!!

2 comentários:

  1. É comum ver usuários do Blogger BR no fórum do Blogger confusos do porque não conseguem acessar seus blogs. O pior é que o Blogger BR não possui nenhuma ferramenta de exportação, ou seja, não existe maneira fácil de migrar o blog para o Blogger de verdade.

    Felizmente alguns blogueiros conseguiram se salvar da plataforma, como por exemplo o Taxitramas, que é um blog que eu gosto muito.

    ResponderExcluir
  2. @Teilor
    O Blogger BR parou no tempo.
    O Taxitramas é realmente um bom blog, ainda bem que veio para cá!

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google