Pesquisa personalizada

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Como evitar que seu blog seja bloqueado e marcado como spam no Blogger





Uma das coisas que aterrorizaram os usuários do Blogger foi o fato de alguns blogs terem sidos bloqueados e marcados como spam tempos atrás. Até mesmo este meu blog foi considerado um espalhador de spams na Internet. Mas bastou eu ter entrado em contato com a aquipe do Blogger e tudo ficou resolvido em poucas horas.

Na ocasião, o próprio Blogger admitiu o erro cometido e todas as contas "suspeitas" foram liberadas, mas haverá sempre o temor de que um dia, você abra o seu painel de controle e veja lá estampado um aviso do Blogger de que o seu blog foi bloqueado.

E o que é spam? (Tem gente que ainda não sabe)

De acordo com o Wikipedia:

O termo Spam, abreviação em inglês de “spiced ham” (presunto condimentado), é uma mensagem eletrônica não-solicitada enviada em massa.

Na sua forma mais popular, um spam consiste numa mensagem de correio eletrônico com fins publicitários. O termo spam, no entanto, pode ser aplicado a mensagens enviadas por outros meios e em outras situações até modestas. Geralmente os spams têm caráter apelativo e na grande maioria das vezes são incômodos e inconvenientes.

E como evitar que seu blog seja classificado como spam?

Evite escrever textos de conteúdos irrelevantes ou sem sentido, na qual você fica repetindo incessantemente várias frases ou palavras chaves amontoadas de links que apontam para um único site. Assim este site consegue mais e mais backlinks. Muitas vezes é um site que contém determinados programas que pegam enxertos ou recortes de conteúdos de outros sites ou artigos para construir um site maior em minutos só para criar links de spam.

Um blogueiro normal não precisa se preocupar, pois é só seguir as regras de como colocar seus links de afiliados e fazer eu post informativo no caso de escrever reviews de algum serviço ou produto. O uso do Adsense não terá problemas caso seu blog tenha conteúdo interessante ou original ou até mesmo no caso de vender seus produtos em seu site se forem úteis e legítimos.

Sendo você o autor de seus próprios escritos que representam seus pensamentos, opiniões e conselhos em algum assunto de seu interesse pode ficar tranqüilo, pois se seu conteúdo for original, inédito e proveitoso para o leitor, você não terá nenhum problema e seu blog não será marcado como spam.

Esse texto foi traduzido livremente do EzineArticles.com, por conter informações úteis a todos os colegas blogueiros.

A autora do texto, Tracey A Edwards, é a autora do Blog Cash - The Beginners Guide to Making Money from a Blogger Blog 24/7 - http://www.blog-cash.net, um guia para os iniciantes monetizarem seus blogs no Blogger.


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



4 comentários :

  1. crazyseawolf: (Cidão)

    Ah, este assunto é muito bom!
    Obrigada pela dica.

    Bjs.
    Anny.

    ResponderExcluir
  2. @anny-linhaozzy
    Com certeza, linkar é saudável na blogosfera, mas há algumas precauções a serem seguidas.

    ResponderExcluir
  3. gostei de saber vou ficar atento agora!

    Estou te seguindo parabéns

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.