Pesquisa personalizada

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Novidades no Blogger: Introduzindo o Blogger Stats





Mais uma novidade no Blogger in Draft, após terem anunciado há dois anos atrás, finalmente a temos uma espécie de Google  Analytics integrado ao Blogger, através da aba Stats, o Blogger Stats. A função desse novo recurso é bem mais fácil e intuitivo do que a ferramenta do Google, ela monitora o tráfego de visitantes quase que em tempo real.


Assim, você poderá ver posts que recebem mais visitas e quais os sites que mais te enviam tráfego. Qualquer post seu compartilhado no Twitter, dependendo do número de cliques, instantâneamente fará crescer o tráfego no Blogger Stats, e também a fonte será identificada. Você poderá verificar o tráfego também a partir de vários períodos de tempo(seja dia, mês ou ano) e um histórico de todo esse tempo. Outros dados que também serão monitorados: As palavras chaves que trazem visitantes para o seu blog, de que país vem seus visitantes e o tipo de navegador que eles estão usando.


O Blogger Stats tem uma interface bem fácil de ser entendida e como está integrado ao Blogger, não haverá mais a necessidade de usar outro serviço e/ou incluir códigos em um gadget. Você ainda pode continuar usando o Google Analytics, mas lembre-se de que os dados vistos não são idênticos, porque há diferentes mecanismos usados em cada serviço. um detalhe: O Blogger Stats NÃO suporta blogs privados por enquanto.

E como é de praxe, desculpem-me, eu tenho que dizer: "CHUPA WORDPRESS!!!"


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



4 comentários :

  1. Muuuuuuito boa novidade!!!!
    Agora o blogger está perfeito :)

    [}s

    ResponderExcluir
  2. Há algum widget para mostrar essas estatisticas no blog mesmo? Para os visitantes saberem a página mais popular ou visitas diárias, etc?

    ResponderExcluir
  3. @Blue Moon

    No momento essa nova ferramenta ainda não tem, o que não impede de você criar um post para divulgar essas informações.

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Google
 
Related Posts with Thumbnails
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.