segunda-feira, 9 de março de 2020

Novidades na Pesquisa: Conteúdo da internet totalmente otimizado para todos os sites em dispositivos móveis

Os resultados de pesquisa do buscador da Google serão totalmente otimizados para o conteúdo móvel em setembro. A missão de longo prazo da empresa de priorizar o conteúdo móvel está finalmente alcançando o seu objetivo!

fonte: Android Police
A Google trabalha na indexação da internet para dispositivos móveis há quase meia década. Embora hoje 70% de todos os sites que aparecem nos resultados de pesquisa estejam otimizados para dispositivos móveis, os 30% restantes significam que os usuários móveis ainda acessam interfaces pesadas apenas para computadores com muita freqüência. Para garantir a melhor experiência de navegação para todos, a Google está migrando para a indexação em dispositivos móveis para todos os sites a partir de setembro de 2020.

O anúncio serve como um aviso para qualquer desenvolvedor da internet que ainda não tenha implementado a compatibilidade móvel em seus sites. Para muitas páginas antigas, isso só pode ser alcançado redesenhando o site usando o Responsive Web Design (a opção recomendada pelo Google), veiculando dinamicamente ou designando URLs separados. Após a implementação de um desses métodos, a Google precisa rastrear o novo site com um smartphone Googlebot e atualizar seu índice de pesquisa antes que ele possa finalmente oferecer resultados móveis aos usuários.

A partir de agora até setembro, a Google planeja continuar a ativar a indexação para dispositivos móveis nos sites à medida que eles se tornem otimizados. O gigante das buscas não descreveu o que acontecerá com sites não móveis após setembro de 2020, mas é seguro assumir que eles serão enterrados no abismo perdido de resultados esquecidos.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google