terça-feira, 24 de março de 2020

Novidades no Google Fotos: Seleção de texto no smartphone e informações de origem nas internet

O Google Fotos agora possui dois recursos bem úteis: adiciona um prompt de seleção de texto no celular e carrega as informações de origem na internet.

Adicionar legenda
Apesar de ser um produto sólido, o Google Fotos vem recebendo novos recursos que ainda não estão sendo amplamente divulgados e pequenas coisas sempre podem ser aprimoradas, como é o caso de dois recursos que recentemente surgiram: o aplicativo Fotos agora mostra "brindes" que permitem copiar rapidamente textos de imagens enquanto que a interface da internet permite ver de onde você carregou uma determinada foto.

Esquerda: Torrada, permitindo copiar texto. Direita: Tocar nele abre o Google Lens, fonte: Android Police
Como outros "brindes", a ação "copiar texto da imagem" aparece quando o Google detecta conteúdo relevante, neste caso palavras e letras, em uma imagem carregada. Tocar nele leva você ao Google Lens, que você pode usar para selecionar texto e agir, entregando-o à Pesquisa, Tradução ou qualquer outra coisa imediatamente. Isso já era possível ao tocar no ícone da lente ao visualizar imagens em tela cheia, mas a mensagem de "brinde" torna ainda mais fácil e mais óbvia para pessoas que podem não saber muito sobre os poderes ocultos no software do Google. Não temos certeza de quando exatamente isso começou a aparecer no aplicativo, mas certamente é útil.

fonte: Android Police
Além disso, agora você pode ver de onde você carregou imagens no site do Fotos. Para visualizar essas informações, clique no botão i em qualquer imagem de sua escolha e você verá uma nova entrada ao longo das linhas "Upload feito em um dispositivo Android" na barra lateral. Outras fontes de upload podem ser seu computador, um dispositivo iOS ou o Google Drive. As informações não estão acessíveis para imagens que você recebeu de outras pessoas por meio do mecanismo de compartilhamento nativo do Photos, algo que faz sentido, pois não foi você que as carregou.

Essas duas inclusões ponderadas já devem estar amplamente disponíveis para todos, mas caso você ainda não as veja,  provavelmente precisará esperar um pouco para que as alterações no servidor sejam implementadas.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google