quinta-feira, 5 de março de 2020

Novidades no Chrome: Botão picture-in-picture

A Google está testando o botão picture-in-picture nos controles de mídia do navegador Chrome. O teste está sendo feito no Chrome Canary.

fonte: Android Police
No final do ano passado, a Google tinha anunciado formalmente os controles de reprodução de mídia para o Chrome depois que foram vistos em testes no Chrome Canary. A empresa ainda não tinha testado até janeiro deste ano. Agora, a Google está testando um ajuste semelhante ao Android para esses controles: um novo botão picture-in-picture.

Controles de reprodução de mídia no YouTube com o botão imagem em imagem, fonte: Android Police
Nos testes feitos pela galera do AP, o novo recurso está ativo e ativado na versão mais recente do Chrome Canary, sem a necessidade de ativar nenhum sinalizador separado, e funciona conforme o esperado. Nos controles de reprodução de mídia, um novo botão picture-in-picture aparece à direita dos controles normais de mídia. Clique nele e seu vídeo será aberto em uma sobreposição no canto. Não há certeza se o recurso está disponível em todas as plataformas e pode não aparecer em todas as fontes de vídeo, mas funciona nos testes com o YouTube.

Imagem em imagem em ação através dos controles de reprodução, fonte: Android Police
Esse recurso não é uma novidade para o Chrome ou o YouTube na área de trabalho. No último, um "miniplayer" foi uma adição oficial nos últimos dois anos, e o Chrome tem suporte para picture-in-picture desde a v69 (por meio de um menu de contexto desajeitado com o botão direito do mouse, difícil de acessar em sites como Youtube). Isso é mais parecido com a extensão oficial picture-in-picture do Chrome fornecida pelo Google que até tem o mesmo ícone.

Se você estiver curioso para conferir, o recurso deve estar disponível na versão Canary mais recente do Chrome. Foi verificado a presença no MacOS, e um informante do AP disse que ele já está no Windows.

Eu também tentei testar e não apareceu nada aqui.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google