quarta-feira, 18 de março de 2020

Novidades no Google Tradutor: Transcrições de tradução em tempo real

A Google acabou de lançar as transcrições de tradução em tempo real no aplicativo Google Tradutor para Android. Recurso baseado no aplicativo Recorder lançado apenas nos dispositivos Pixel.

fonte: Android Police
A transcrição em tempo real chegou ao Google Tradutor após ter sido anunciado no início deste ano. O recurso foi entregue como parte de uma atualização do aplicativo, que também traz um pequeno ajuste em sua interface vai chegar aos usuários dentro de poucos dias. Ele funcionará em qualquer combinação dos oito idiomas suportados atualmente: inglês, francês, alemão, hindi, português, russo, tailandês e espanhol.

fonte: Android Police
De acordo com as imagens, há um novo ícone para traduções de conversas e um novo ícone "Transcrever" que leva você ao novo recurso. Os velhos botões "Manuscrito" e "Voz" parecem ter sido extintos. Ao visualizar transcrições, novas opções para tamanho e tema do texto também estão disponíveis, e você pode tocar no botão do microfone (visível no GIF abaixo) para pausar e retomar a transcrição.

fonte: Android Police
A funcionalidade baseia-se na tecnologia usada pelo novo e sofisticado aplicativo Recorder (aplicativo de gravação) da Google, que estreou com o Pixel 4. É claro que, em vez de simplesmente transcrever o que ouve, esse novo recurso também dá um passo extra para traduzi-lo. E é quase certamente diferente da opção de tradução "Voz" mais lenta e existente que o aplicativo tem há algum tempo.

Um pouco sobre o aplicativo Recorder

O aplicativo Recorder que foi lançado apenas para o Pixel 4 em outubro do ano passado, pode transcrever a conversa em tempo real sem precisar de uma conexão de dados. Ao contrário dos aplicativos básicos de gravação de voz que simplesmente criam e armazenam arquivos de áudio para proteção, o Recorder é instilado com a inteligência artificial da Google. Com o Recorder, todos os arquivos de áudio armazenados podem ser transcritos para texto - completos com pontuação e formatação apropriados - em tempo real. Melhor ainda, essa tecnologia de transcrição ao vivo não requer uma conexão de dados com os servidores da Google; toda a transcrição é realizada no dispositivo. Como cada gravação é convertida em texto, procurar um arquivo de áudio específico pode ser tão fácil quanto digitar um som que você fez, uma palavra que você disse ou uma frase usada em qualquer um dos arquivos armazenados.


Em seu lançamento, no ano passado, o recurso de transcrição ao vivo do gravador estava disponível apenas em inglês. Quem quiser testar em seu dispositivo android, pode baixar uma versão no APK Mirror, mas não há garantia de que vai funcionar... fonte: Android Police

Como foi dito no início do ano, quando o recurso foi exibido pela primeira vez, o Google disse ao The Verge que a transcrição de tradução em tempo real exigirá uma conexão ativa à Internet - pelo menos por enquanto.  E por enquanto apenas para Android, embora a empresa planeje trazê-lo para o iOS em breve.

fonte: Android Police via Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google