quinta-feira, 5 de março de 2020

Novidades no Google Fotos: Novo layout do aplicativo sendo lançado em breve

O Google Fotos foi redesenhado ocultando a pesquisa na guia inferior e removendo o menu hambúrguer, além de tornar as etiquetas da barra inferior mais intuitivas e adiciona recursos há muito esperados. Saiba mais vendo as capturas de telas enviadas por usuários.

via: Android Police
O Google Fotos não tinha tido alterações substanciais na interface desde o início como um aplicativo independente, menos a adição da barra inferior em 2016. Porém, as mudanças maiores estão chegando, após a introdução do novo seletor de contas logo após o lançamento. Eles vêm na forma de uma interface de usuário redesenhada que acaba com a barra de pesquisa sempre acessível na parte superior e o menu hambúrguer. No entanto, também torna a barra inferior mais intuitiva e oferece recursos há muito esperados.

Depois de receber o novo design, você notará que a barra de pesquisa que era acessível na parte superior foi removida, abrindo caminho para um cabeçalho simples do "Google Fotos" que também perde o menu  hambúrguer. Essa barra superior é seguida pela familiar seção Recordações e suas imagens mais recentes, mais abaixo. Com o menu  hambúrguer e a barra de pesquisa desaparecida, a barra inferior sofreu um rearranjo. Aumentou seu número de itens de quatro para cinco, ou seja, Fotos, Pesquisa, Para você, Compartilhar e Biblioteca. Isso significa que você precisa ir para outra guia para procurar suas imagens, que é uma ênfase destacável do recurso.

Esquerda: interface antiga. Direita: observe a barra inferior redesenhada e o acesso inconveniente à pesquisa, fonte: Android Police
Quando você toca na guia de pesquisa, o teclado não abre imediatamente. Em vez disso, você verá algumas sugestões visualmente muito mais agradáveis ​​do que as que você receberia na interface antiga. As visualizações de Pessoas e animais de estimação são bem maiores, e as sugestões de lugares e coisas são acompanhadas de fotos. Isso faz com que a guia pareça muito com a guia antiga do álbum que (estranhamente) também deu acesso a essas seções.

Ao rolar para baixo, você também recebe termos de pesquisa específicos na forma de categorias, como "capturas de tela", "selfies", "vídeos" e muito mais. Além disso, você pode acessar facilmente as fotos carregadas recentemente, o que ajuda a encontrar as imagens de cinco anos que você acabou de enviar do seu computador - anteriormente, era necessário usar um hack de URL na interface da web do Google Photo para torná-las aparentes. A Google realmente prometeu adicionar esse recurso ao aplicativo, então é ótimo ver que ele está lá.
Esquerda: interface de pesquisa antiga. Médio e Direito: a nova guia de pesquisa oferece muitas outras sugestões de relance, fonte: Android Police
A guia do álbum foi reprojetada, mas seu conteúdo permanece na nova seção Biblioteca, que também coleta alguns itens que estavam anteriormente no menu hambúrguer, como pastas de dispositivos, arquivo, lixo e alguns "utilitários". este último fornece acesso a ferramentas como "Liberar espaço" e "Gerenciar sua biblioteca", que você também pode encontrar anteriormente na barra lateral. A loja de livros de fotos também pode estar localizada lá, mas também é possível que ela tenha sido movida para o menu do seletor de contas no canto superior direito (atualização: não está no seletor de contas).
Esquerda: interface de Álbuns antigos. Direita: Nova guia da biblioteca, fonte: Android Police
Seletor de conta e menu de compartilhamento: Temos mais algumas capturas de tela de outras partes do aplicativo. Apesar das melhorias substanciais do Google no menu de compartilhamento do sistema com a recente queda de recursos do Android 10, o redesenho do Fotos mantém sua implementação personalizada para compartilhamento. Como outros aplicativos do Google que receberam o novo seletor de contas, o menu superior direito do Fotos também ganhou um atalho de configurações, uma entrada de ajuda e feedback e uma opção para liberar armazenamento, além do status de backup existente. A entrada dos livros fotográficos não está lá.

Esquerda: menu antigo do seletor de contas. Meio: Novo menu do seletor de contas. Direita: o menu Compartilhar permanece o mesmo, fonte: Android Police
Variante de quatro guias: A Google não seria a Google se não testasse onze versões diferentes de um novo design da interface do usuário antes de se decidir por uma. Assim, surgiu uma variante com apenas quatro guias que move o ícone de compartilhamento da barra inferior para a parte superior esquerda, onde ficava o menu hambúrguer. Veremos qual versão vai permanecer...

fonte: Android Police
A interface está sendo lançada como uma atualização do servidor, portanto não há nada que você possa fazer para obter a nova interface do usuário imediatamente. Na verdade, parece um lançamento muito limitado, já que poucos estão recebendo. As capturas de telas foram compartilhadas por  informantes do AP de nomes Thiago(brasileiro?!?) e Tomazzo. No entanto, pode ser útil se você usar uma versão recente do aplicativo, verifique se você tem a versão mais recente da Play Store.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google