segunda-feira, 16 de março de 2020

Novidades no Chrome OS: O aplicativo Files recebe o Material Design da empresa

O aplicativo Files (Arquivos) no Chrome OS está recebendo o Material Theme da empresa e com muita consistência!

fonte: Android Police
A Google adora a iteração no design de software, mas geralmente leva algum tempo para que suas novas idéias se espalhem por todos os seus produtos. Os princípios atualizados do Material Design visíveis em aplicativos como o Gmail estão presentes em algumas partes do Chrome OS, mas não em outras. Isso está mudando em breve, no entanto, à medida que o navegador de arquivos do sistema operacional, decididamente obsoleto, está sendo atualizado.

O aplicativo atual do Chrome OS Files no topo do aplicativo Configurações, que já possui o design atualizado, fonte: Android Police
O novo aplicativo descarta os antigos planos de fundo cinza em favor do branco e adiciona os indicadores coloridos de menu em forma de pílula vistos em outras partes do sistema operacional (e nos outros aplicativos do Google). É uma mudança bem pequena, e parece ser totalmente visual, mas é um pequeno passo em direção a uma experiência mais coesa.

O novo aplicativo. Imagem: Chrome Unboxed, fonte: Android Police
Se você estiver no Chrome OS 82 (os canais Dev ou Canary), poderá obter o novo menu Files agora navegando em chrome://flags/#files-ng e clicando em Ativado.

fonte: Android Police via Chrome Unboxed

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google