terça-feira, 24 de março de 2020

Novidades no Google Podcasts: Fila, downloads automáticos e barra inferior

O aplicativo Google Podcasts possui agora fila própria, downloads automáticos e barra inferior numa grande reformulação A atualização do servidor está sendo implementada apenas para algumas pessoas no momento.

fonte: Android police
O Google Podcast pode ser bem integrado  aos alto-falantes Home e Nest e ao Assistente, mas, em comparação com muitos outros players por aí, sempre foi bastante desanimador: entre outras coisas, as pessoas reclamam de recursos ausentes, como filas e downloads automáticos. Parece que a Google levou a sério essas críticas, pois está começando a lançar uma versão redesenhada do Podcasts que adiciona esses dois recursos, juntamente com as guias inferiores e uma tela inicial aprimorada.

O blog 9to5Google compartilhou algumas capturas de tela do novo design. Quando você abre o aplicativo pela primeira vez após receber a atualização do servidor, você recebe um banner que explica o que há de novo: Uma tela inicial renovada, uma nova seção para pesquisa e descoberta de conteúdo e opções aprimoradas de gerenciamento de downloads e assinaturas, além da adição de uma fila.

Esquerda: O que há de novo? Meio: tela inicial. Direita: Atividade e fila, fonte: Android Police
Como antes, a nova tela inicial mostra miniaturas de podcasts nos quais você está inscrito na parte superior, embora agora eles estejam organizados na forma de um carrossel e não de uma grade. Seus "novos" brindes azuis indicando novo conteúdo foram substituídos por um ponto vermelho. Abaixo disso, você encontrará uma seção com rolagem dos episódios mais recentes de suas assinaturas.

Os podcasts mais populares e mais populares foram movidos para a guia inferior da pesquisa no meio, junto com outras oportunidades de exploração. Você também não verá mais seus downloads e seu histórico na guia "Página inicial". Agora, eles podem ser encontrados na nova guia inferior da atividade, à direita, onde você também pode finalmente enfileirar seus episódios para reprodução consecutiva. Você também tem acesso aos seus downloads, seu histórico e suas assinaturas lá.

Esquerda: Configurações. Meio: opção de download automático. Direita: Os alternadores da notificação,
fonte Android Police
As configurações dos podcasts, acessíveis através do ícone da conta do Google no canto superior direito, receberam adição de novas opções, principalmente o download automático, que parece estar desativado por padrão. Quando você o liga, os Podcasts adicionam automaticamente novos episódios ao seu dispositivo. Devemos observar que isso já está disponível há alguns meses, desde maio de 2019, mas talvez esteja sendo lançado mais amplamente como parte dessa reformulação. Você também pode configurar notificações para lançamentos nas configurações por podcast.

O design anterior do aplicativo de podcast do Google para comparação, fonte: Android Police
No momento, o redesenho está sendo implementado apenas de forma limitada. Como o podcast player faz parte do aplicativo do Google, verifique se você está usando a versão mais recente. Você também pode participar da versão beta na Play Store ou baixá-la do APK Mirror.

fonte: Android Police via 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google