segunda-feira, 2 de março de 2020

Novidades no Google Duo: Transcrição de mensagens de áudio e vídeo

Parece que o Google Duo está se preparando para transcrever mensagens de áudio e vídeo, é o que mostra uma captura de tela vazada por uma blogueira.

fonte: Android Police
A Google quer por que quer transcrever qualquer coisa que gere conversas em sua plataforma Android em tempo real. Para a maioria dos dispositivos Android, os usuários podem transcrever notas de voz com o Live Transcribe . Já os pixels, no entanto, podem obter transcrição em todo o sistema com o Live Caption . Então, qual é o próximo passo à frente? Talvez seja com as chamadas do Duo .

A blogueira Jane Manchun Wong, que adora fazer vazamentos de software, postou algumas capturas de tela de algumas configurações de aplicativos em uma versão não lançada do aplicativo de bate-papo por vídeo da Google. Um deles apenas ilustra um ajuste de design das configurações de privacidade, enquanto o outro mostra um novo menu de configurações de mensagem.

Parece que você poderá salvar mensagens de vídeo e de voz, além de outras mídias visuais e de texto no armazenamento do sistema com uma alternância. A outra alternância permite que a Google processe(mas não guarde) o conteúdo de áudio das mensagens para que você possa ver as legendas.

Lembre-se de que não estamos falando de chamadas, apenas de clipes gravados - a transcrição de qualquer volume decente de áudio em tempo real exigirá muita energia do servidor.

Como em qualquer um desses vazamentos, estamos apenas olhando uma foto a tempo aqui, então espere que as coisas mudem no momento em que forem lançadas oficialmente ... se é que elas serão - o código é mais etéreo do que bens duráveis, é mais fácil cancelar novos recursos do que um smartphone.

fonte: Android Police via @wongmjane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google