segunda-feira, 2 de março de 2020

A Google vai encerrar programa de anúncios para desenvolvedores 'produto premiado'

A Google vai acabar com o programa de anúncios para desenvolvedores 'produto premiado'. O encerramento acontecerá em 21 de abril.

fonte: Android Police
No início do ano passado, a Google lançou um novo método de monetização para os desenvolvedores aproveitarem seus aplicativos. Os "produtos premiados" lamentavelmente não descritivos permitiram coisas como assistir vídeos para ganhar dinheiro no jogo ou vidas extras se é que você me entende. Por uma questão de simplicidade, ele foi incorporado diretamente na Biblioteca de cobrança do Google Play, mas a empresa acaba de anunciar que vai descontinuar o recurso em 21 de abril de 2020, ou seja daqui a dois meses.
Um exemplo dos produtos premiados, fonte: Android Police
A Google não divulgou muito os detalhes em seu anúncio inicial no ano passado , mas os produtos premiados estavam apenas na versão beta e, após o feedback do programa beta, a empresa decidiu não continuar.

As solicitações de anúncios após essa data não serão atendidas e você não poderá mais exibir ou gerenciar produtos premiados no Play Console. Os desenvolvedores também precisarão fornecer um método de pagamento para a receita de produtos premiados antes de 21 de abril para receber seu pagamento final, e será permitida uma isenção única para o saldo mínimo de pagamento. Mais detalhes para desenvolvedores estão disponíveis no link da fonte abaixo.

fonte: Android Police via Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google