fonte: Android Police |
No início e meados dos anos 2000, a Google teria uma ou duas piadas no dia da mentira, mas agora pode haver uma dúzia ou mais de várias equipes dentro da empresa. As brincadeiras da empresa ao longo dos anos incluíram anúncios de produtos falsos, jogos ocultos e caça ao tesouro online. E até escondeu Pokémon em todo o Google Maps em 2014, uma experiência que levou à criação do Pokémon Go dois anos depois. É tudo muito divertido, mas criar coisas falsas na internet parece um pouco inapropriado, pois o mundo está em meio a uma pandemia séria.
O e-mail de Twohill diz que todos os esforços centralizados do dia da mentira foram interrompidos, mas que pode haver equipes menores na empresa que ainda continuam trabalhando em uma piada. O email deve garantir que todos recebam o memorando e que nenhuma brincadeira seja publicada. Portanto, você poderá confiar no que vê na internet em 1º de abril, pelo menos no que diz respeito ao Google.
Nada disso deve ser uma surpresa pois a Google está levando o coronavírus a sério. Ele cancelou a I/O 2020 no início deste mês e acaba de anunciar um programa de 800 milhões de dólares para ajudar no combate da doença.
Eu não concordo, num momento como este, acredito que rir sempre vai ser o melhor remédio, para nos libertar de tantas notícias e previsões ruins vindas doas meios de comunicação e das confusões que esse (des)governo nos oferece.
fonte: Android Police via Business Insider via 9to5Google