terça-feira, 3 de março de 2020

Novidades no Google Imagens: Dimensões das imagens não serão mais destacadas

Os resultados da Pesquisa de imagens da Google deixarão de destacar as dimensões da imagem em favor de novos rótulos e detalhes de licenciamento. Esses rótulos vão informar que tipo de conteúdo estará no site em queque possui a imagem.

fonte: Android Police
Se você costuma usar a Pesquisa de imagens da Google frequentemente como por exemplo, para preencher uma apresentação de slides com mídia visual relevante e útil , e se preocupa com suas dimensões para caber exatamente no arquivo, saiba que em breve a gigante do mecanismo de pesquisa não vai mais priorizar  essas informações pois ela vai mostrar outros parâmetros em primeiro lugar.

fonte: Android Police
A conta do Twitter no Google SearchLiaison postou que a Pesquisa de imagens começará a enfatizar o conteúdo associado às imagens nos resultados de pesquisa por meio de pequenos ícones, tais como  receitas, vídeos, postagens de blog ou até mídias disponíveis para licenciamento. Atualmente, a empresa ainda está trabalhando para obter uma nova marca de licenciamento para obter resultados de imagem.

fonte: Android Police
Ao passar o mouse sobre esses ícones, veremos mais detalhes sobre esse conteúdo, em vez das informações de dimensão que você obtém atualmente. Esses números agora serão exibidos somente depois que você clicar na imagem para aumentar a exibição de informações.


"Como parte dessa alteração, as dimensões da imagem que aparecem no momento para passar o mouse nas miniaturas das Imagens do Google serão removidas. Eles ainda podem ser acessados ​​passando o mouse sobre a imagem na exibição de informações que aparece quando uma miniatura é selecionada ....

Os ícones "licenciáveis" sobre os quais compartilhamos na semana passada permanecem em testes beta, para que nem todos os vejam ainda. Você pode saber mais sobre eles aqui: https://twitter.com/searchliaison/status/1230575694981324801…

Em breve, começaremos o teste beta de uma nova maneira de os sites exibirem informações de licenciamento sobre o conteúdo que aparece nas Imagens do Google. A nova exibição de informações sobre emblemas e licenças ainda não está ativa, mas você pode preparar seu conteúdo para ele agora. Saiba mais: https://developers.google.com/search/docs/data-types/image-license-metadata…"

Esse ajuste deve estar sendo implementado nesta semana. Se você ainda não usa um recurso alternativo, tente a Wikipedia, que tem uma boa lista deles, principalmente no domínio de domínio público.

fonte: Android Police via @SearchLiaison


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google