quarta-feira, 25 de março de 2020

A Netflix está reduzindo a qualidade de seu streaming

A Netflix está reduzindo a qualidade de streaming por 30 dias para diminuir o congestionamento da rede. Tudo por causa da quarentena forçada pelo coronavírus.

fonte: Android Police
A Netflix confirmou que reduzirá a qualidade do streaming não só na Europa e em outras regiões, inclusive o Brasil, durante a pandemia de coronavírus, presumivelmente em uma tentativa de aliviar o congestionamento nas redes mundiais lotadas.

O coronavírus está causando um efeito gotejante nas redes em todo o mundo: aumento massivo da demanda por conteúdo de notícias e vídeo, trabalhadores teletrabalhando e estudantes que usam ferramentas de ensino à distância como o Zoom criaram uma demanda sem precedentes por conectividade à Internet de alta velocidade e alta qualidade. A Netflix é a maior fonte de consumo de largura de banda da Internet no planeta (embora o streaming HTTP como um todo supere, mas esse é todo serviço de streaming HTTP), e reduzir em 25% o impacto na rede de um continente inteiro é um grande problema.

A Netflix divulgou uma declaração completa sobre a redução de seu tráfego na Internet. A empresa explicou que, embora todas as opções de resolução (1080p, 4K etc.) continuem disponíveis, elas usarão versões com largura de banda menor:
Em circunstâncias normais, temos muitos (às vezes dezenas) de fluxos diferentes para um único título em cada resolução. Na Europa, nos próximos 30 dias, em cada categoria, simplesmente removemos os fluxos de largura de banda mais altos. Se você estiver particularmente sintonizado com a qualidade do vídeo, poderá notar uma ligeira diminuição na qualidade em cada resolução. Mas você ainda terá a qualidade de vídeo pela qual pagou.
A Netflix também mencionou que vários provedores de serviços de Internet na América Latina e em outras regiões pediram reduções de tráfego semelhantes, de modo que os fluxos de qualidade reduzida estão começando a se expandir fora da Europa. No entanto, a empresa deixou claro que só está degradando a qualidade do vídeo quando solicitado pelos ISPs ou pelos governos locais:
Portanto, forneceremos alívio aos ISPs que lidam com grandes pedidos de “abrigo no local” exigidos pelo governo, proporcionando a redução de tráfego de 25% que iniciamos na Europa. Para outras redes, seguiremos nossos procedimentos normais - até e a menos que eles tenham problemas próprios. Nosso objetivo é simples: manter a qualidade do serviço de nossos membros, ao mesmo tempo em que apoia os ISPs que enfrentam uma tensão sem precedentes em suas redes.
No momento, a Netflix não informou se planeja reduzir a qualidade do streaming nos EUA. À medida que a situação aqui se intensifica e mais e mais pessoas ficam em casa do trabalho e da escola, parece possível que a Netflix considere uma ação semelhante se houver evidências claras de que isso aliviaria o congestionamento nas redes americanas.

Enquanto isso, fique feliz que você ainda estiver recebendo 1080p.

fonte: Android Police via Business Insider

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google