terça-feira, 10 de março de 2020

Novidades no Google Maps: Use o Google Lens para navegar nos menus de restaurantes

O Google Lens agora ajuda o usuário a escolher os melhores pratos ao navegar nos menus de restaurantes no Google Maps. Agora deve ser mais fácil decifrar menus estrangeiros de cozinhas desconhecidas.

fonte: Android Police
Na conferência Google I/O 2019, a Google tinha anunciado alguns recursos novos para o Lens para ajudar o usuários quando estiver jantando fora. Uma delas é a capacidade de apontar sua câmera para um menu físico e obter as recomendações e análises de pratos fornecidas pelo Google Maps. Embora esse recurso em particular não pareça estar ativo, um outro recurso semelhante está aparecendo no Google Maps. O aplicativo agora permite digitalizar imagens carregadas de menus e obter todas as informações necessárias sobre cada prato.

O recurso depende do conteúdo do Google Maps de colaboradores que já fizeram upload, etiquetaram e revisaram pratos em um restaurante. Simplesmente detectando o nome do prato no menu, o Lens pode associá-lo às críticas e fotos existentes e direcioná-lo para esse conteúdo, para que você não precise cavar nas milhares de fotos de um lugar ou pesquisar nas críticas para descobrir se vale a pena encomendar um prato ou não.

Para testar, abra a lista de um restaurante no Google Maps, vá para a guia Menu (se existir), depois para o menu Exibir e toque nas páginas. Depois de aberto, você notará uma nova bolha de pratos Explore na parte inferior com o logotipo do Google Lens. Ele digitaliza o menu inteiro com o Lens e destaca todas as palavras e pratos detectados. Na imagem abaixo, à direita, é possível ver pelo menos dois pratos (Ensalada Vallarta e Tostada Salad) devidamente identificados. Tocar no ícone de comida (garfo e faca) mostra todos os outros modos de lente, incluindo tradução, seleção de texto e compras; isso pode ser útil se o menu estiver em um idioma estrangeiro ou se você quiser saber mais sobre um ingrediente específico.

Esquerda: "Explorar pratos" Bolha de lente nos menus do Maps. Direita: pratos identificados, além de outros modos de lente, fonte: Android Police
Em certos menus, um prato pode ser destacado com uma estrela laranja, indicando um item popular. Caso contrário, tocar em qualquer um dos pratos identificados nos resultados do Lens mostra mais imagens tiradas pelos clientes no mesmo restaurante, suas resenhas sobre eles, além de pesquisas e fotos relacionadas mais gerais. Se um prato não for detectado corretamente, você ainda poderá destacá-lo e obter imagens gerais (não deste restaurante em particular), para saber melhor o que esperar.

Esquerda: Prato popular. Meio: Mais informações sobre pratos identificados. Direita: Pesquisando um prato não identificado, fonte: Android Police
Esse é um primeiro passo para ajudar os clientes a escolher os melhores pratos em um restaurante, mas ainda assim exige que os usuários abram a lista do Google Maps e procurem pelo balão Lens na foto do menu. Felizmente, ele chegará ao visor da câmera ao vivo, onde as pessoas costumam interagir com o Lens, para que você possa simplesmente digitalizar um menu com o telefone e obter todas essas informações sem abrir o Maps primeiro.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google