terça-feira, 17 de março de 2020

Novidades no Google Discover: Recurso para denunciar conteúdo impróprio ou enganoso

O Google Discover finalmente permite que você denuncie conteúdo impróprio ou enganoso. Algo muito melhor do que apenas bloquear fontes de notícias.

fonte: Android Police
Ao navegar pelo Google Discover, você pode encontrar muita coisa interessante mas também fontes de noticias enganosas ou sensacionalistas, e a unica coisa que se podia fazer é bloquear tais fontes... Mas agora, a Google finalmente implementou uma solução elegante para esse problema, um novo recurso na qual o usuário pode denunciar conteúdo enganoso, sensacionalista, violento e odioso ou abusivo no feed.

Para denunciar conteúdo, você precisa tocar no menu de três botões no canto inferior direito de um cartão. Aqui, uma nova entrada chamada "Denunciar conteúdo" deve aparecer. Toque nele e você pode escolher uma das quatro razões pelas quais você gostaria que isso acontecesse: pode ser "enganoso ou sensacional", "violento ou repulsivo", "odioso ou abusivo" e "outro". Se você escolher a última opção, não poderá especificar mais por que gostaria que o conteúdo fosse removido e qualquer opção faz com que o cartão relatado desapareça instantaneamente, com a opção de desfazer a ação em uma mensagem pop-up.

Quando usado corretamente, assumimos que o botão de relatório pode ajudar a Google a entender ainda melhor suas preferências, além de melhorar os algoritmos da empresa que tentam detectar e punir títulos enganosos. O botão de relatório une as opções disponíveis anteriormente para ocultar uma história, bloquear artigos de um determinado editor ou informar ao Google que você não está interessado em um tópico.

O fluxo de trabalho do relatório da esquerda para a direita. Também é possível desfazer uma denúncia, fonte: Android Police
O recurso já está amplamente disponível e requer a versão 10.99 do aplicativo do Google. Verifique se você está atualizado na Play Store. Você também pode obter a versão mais recente no APK Mirror. Relatar conteúdo é certamente uma solução mais elegante e útil do que simplesmente bloquear fontes de notícias não confiáveis, e é ótimo que a Google finalmente tenha reconhecido isso também.

fonte: Android Police via 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google