sexta-feira, 3 de maio de 2019

Piadas de Filosofia

O (des)governo atual não quer que nossos alunos pensem, por isso ataca sem dó nem piedade as ciências humanas. Lamentável. Abaixo, curtam algumas piadas de Filosofia!

Leia: 10 adaptações livres da famosa Filosofia Vampeta

Quando Platão encontrou-se pela primeira vez com Sócrates, perguntou:
- Por que você nunca teve uma namorada?
E Sócrates respondeu:
- Você faz muitas perguntas.

Na sala de aula, o professor pergunta:
- Quem é o autor grego da frase "Só sei que nada sei"?
Joãozinho responde:
- É o Lula, professor. Só não sabia que ele era grego!

Um garoto estava muito nervoso sobre seu primeiro encontro, e então foi ao conselho de seu pai.
- Meu filho, há três assuntos que sempre trabalham com mulheres: alimentação, família e filosofia.
O menino pega seu encontro e eles ficam um para o outro por um longo tempo. O nervosismo do menino constrói, mas ele então se lembra do conselho de seu pai e pergunta à menina:
- Você gosta de panquecas de batata?
- Não!
em a resposta, e o silêncio volta como um cobertor sufocante.
- Voce tem um irmao?
- Não.
Depois de pensar, o menino joga seu último cartão:
- Se você tivesse um irmão, ele gostaria de panquecas de batata?

O sujeito estava sentado na porta de sua casa enrolando o seu cigarro de palha quando de repente passa um bicicleteiro e diz:
- Ôh!! Filósofo...
O sujeito logo pensou:
"Filósofo é quem faz filosofia, Filosofia rima com mia, Quem mia é o gato, O gato bebe leite, O leite vem da vaca, O marido da vaca é o touro"
E mais que depressa gritou ao bicicleteiro:
- Chifrudo é você, filho da mãe.

Um filósofo de renome foi levado a grande consideração por seu motorista, que escutou com admiração, enquanto seu chefe leitava e respondeu questões difíceis sobre a natureza das coisas e o significado da vida.
Então, um dia, o motorista se aproximou do filósofo e perguntou se ele estava disposto a trocar de papel por apenas uma noite. O filósofo concordou, e, por um tempo, o motorista se tratou notavelmente bem.
No entanto, quando chegou o momento de perguntas, alguém na parte de trás da sala perguntou:
- A meta-narrativa epistemológica que você parece defender é compatível com uma conta teleológica do universo?
- Essa é uma pergunta extremamente simples. - ele respondeu - Tão simples, na verdade, que até o meu motorista poderia responder.

Um professor de filosofia parou na frente da classe e sem dizer uma palavra, pegou um vidro de maionese vazio e encheu-o com pedras de uns 2 cm de diâmetro.
Então perguntou aos alunos se o vidro estava cheio.
Eles concordaram que estava. Então o professor pegou uma caixa com pedregulhos bem pequenos e o jogo dentro do vidro agitando-o levemente. Os pedregulhos rolaram para os espaços entre as pedras. Ele então perguntou novamente se o vidro estava cheio. Os alunos concordaram: agora sim, estava cheio.
Então o professor pegou uma caixa com areia e despejou-a dentro do vidro preenchendo o restante.
- Agora, disse o Professor,eu quero que vocês entendam que isto simboliza a sua vida: As pedras são as coisas importantes: sua família, seus amigos, sua saúde, seus filhos, coisas que preenchem a sua vida. Os pedregulhos são as outras coisas que importam, como o seu emprego, sua casa, seu carro. A areia representa o resto. As coisas pequenas. Se vocês colocarem a areia primeiro no vidro, não haverá mais espaço para os
pedregulhos e as pedras. O mesmo vale para a sua vida. Cuidem das pedras primeiro. Das coisas que realmente importam. Estabeleçam suas prioridades. O resto é só areia!
Mas então, um aluno pegou o vidro que todos concordaram que estava cheio, e derramou um copo de cerveja dentro. Claro, a areia ficou ensopada com a cerveja preenchendo todos os espaços restantes dentro do vidro, fazendo com que ele desta vez ficasse realmente cheio.

MORAL DA ESTÓRIA: NÃO IMPORTA O QUANTO SUA VIDA ESTEJA CHEIA, SEMPRE SOBRA ESPAÇO PARA UMA CERVEJINHA!

fonte: Blog do Professor Odilon
fonte: Stoodi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google