sexta-feira, 24 de maio de 2019

O aplicativo Mensagens começa a mostrar o status da sua conexão RCS

O aplicativo Mensagens (antigo Google Messenger) apresenta um novo recurso, ele agora mostra o status da sua conexão RCS.

fonte: Android Police
O RCS é um recurso que se assemelha ao bate-papo que funciona em cima do SMS comum. Lançado há alguns anos pela Google em seu aplicativo Mensagens,  acabou se espalhando em muitas operadoras e dispositivos, mas ainda não é a solução universal que a Google quer que seja, nem tampouco é uma solução infalível. Para ajudar os usuários a entender o que está acontecendo, especialmente quando as coisas não funcionam como o esperado, o Menssagens agora mostra o status da sua conexão RCS.

O recurso acabou sendo descoberto a partir da versão 4.3, mas foi lançado na versão 4.4 junto com as recomendações do Assistente. Você notará primeiro que os recursos de bate-papo ( RCS) não são mais um submenu em Avançado, mas se formou na parte superior da interface de configurações principal. Outra novidade é o item Status na parte superior dos recursos do Chat. Com base na descoberta, ,=deve abranger todos os cenários possíveis de conectado a configurar desconectado e explicar o que está errado, como um cartão SIM ausente, se sua operadora ou dispositivo não compatível com o recurso, etc ...

fonte: Android Police
A presença de um status não acelerará o lançamento do RCS para o seu operador, se ele ainda não o tiver feito, mas deve torná-lo um pouco mais transparente quando isso acontecer. E para aqueles que já têm o RCS, o status está aparecendo para os usuários no Menssages v4.4, que você pode baixar na Play Store ou no APK Mirror.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google