terça-feira, 7 de maio de 2019

Google Maps agora mostra os pratos populares de um restaurante

O Google Maps apresenta um novo recurso que ajuda o usuário a escolher diversos pratos populares quando se verifica um determinado restaurante.

fonte: Android Police
Durante meses, o Google Maps pediu aos usuários que fazem upload de fotos de alimentos e bebidas em restaurantes para marcar suas imagens com o nome do prato. Essas informações tinham um objetivo: um novo recurso de pratos populares em guias de menu de restaurantes que usa essas imagens e tags para mostrar os pratos mais apreciados.

Abra um restaurante, verifique se ele tem uma aba Menu (alguns não), e a primeira tela deve ser aquela para pratos populares. Miniaturas de imagens grandes são usadas, com o número de fotos e comentários para cada prato abaixo. Escolha qualquer prato e você terá um carrossel de imagens enviadas pelo usuário, uma lista de todos os comentários que o mencionam pelo nome e um botão de edição para corrigir erros ou relatar um prato errado.

À esquerda: guia de pratos populares. Meio: página do prato. Direita: Opções de edição.
fonte: Android Police
Para restaurantes que já possuem um menu detalhado carregado no Google Maps, a guia Menu exibirá primeiro esses pratos populares e, em seguida, o menu de texto nas subguias a seguir. Outras coisas que merecem ser destacadas são um botão flutuante + para fazer upload de imagens de pratos direto daqui, e um carrossel na parte inferior das páginas da bandeja para pular rapidamente para outros pratos servidos no mesmo local sem voltar para a guia principal.

Esquerda e meio: Pratos populares para lugares com cardápios existentes. À direita: Outros pratos servidos lá.
fonte: Android Police
O recurso de pratos populares vem sendo exibido para alguns usuários já a algum tempo, mas esse recurso ainda não foi lançado para todos. Na nova versão do aplicativo, a v10.15.1, foi verificado a existência dos restaurantes das imagens acima, mas os pratos não foram vistos. Mas em se tratando da Google tudo pode acontecer!

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google