quinta-feira, 2 de maio de 2019

O Google Maps pode sugerir os locais mais interessantes, movimentados ou populares ao seu redor

O Google Maps agora pode sugerir nas vizinhanças e/ou bairros os lugares mais interessantes, movimentados ou populares que estão ao seu redor.

fonte: Android Police

Se você está viajando ou se mudou recentemente para uma nova cidade ou país, provavelmente olhará para o Google Maps ou outros aplicativos de viagem e descobertas para encontrar lugares para visitar nas proximidades. O mesmo pode ser verdade se você estiver planejando viajar ou se estiver morando em algum lugar por um tempo, mas ainda assim quiser descobrir novos locais ao seu redor. A guia "Explorar" do Google Maps atende bem a essa finalidade, e esse recurso acabou de receber uma pequena atualização para melhorar a descoberta não apenas de locais, mas também de áreas ou distritos próximos.

Ao expandir a guia Explorar, você verá uma pequena seta cinza ao lado do nome da área atual. No exemplo abaixo, fica ao lado do Explore City of London. Ao Tocar abre a lista de bairros populares, incluindo uma breve descrição do que é mais conhecido. Por exemplo, Soho, South Bank, Covent Garden e outros surgem em Londres.

fonte: Android Police
Ao redor de Manhattan, você encontra Chinatown, Tribeca, o distrito financeiro, Little Italy e muito mais. Em cidades menores, os bairros podem ser menores, mas você ainda recebe algumas boas recomendações.

fonte: Android Police
Apesar de ser uma pequena melhoria, continua sendo bom e muito útil. Em locais familiares, isso ajuda a encontrar restaurantes e atrações que não são super próximas, mas que o usuário possa facilmente alcançar. E enquanto viaja, pode ser uma ótima ferramenta para reconhecer no que é conhecido em cada bairro  e se aventurar mais frequentemente fora da área do local em que o usuário estiver.

Ao contrário da série de ícones adicionada no Explore, para acelerar a descoberta de parques, hotéis e outros locais próximos, essa parece ser uma implantação ampla, pois podemos ver a pequena seta em várias versões do Google Maps, desde estáveis ​​até beta, e em muitos dos dispositivos que foram verificados pelo Android Police.

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google