quarta-feira, 1 de maio de 2019

Tudo que o Facebook anunciou na sua palestra de desenvolvimento do F8

Enquanto o Facebook continua a resistir a uma série de batalhas na justiça e duras críticas por sua interminável privacidade desastres e uma atitude de indiferença para com os dados de consumo geral, a rede social começou a sua conferência anual de desenvolvedores F8 em San Jose ontem.

fonte: The Next Web

E a empresa usou o evento para delinear uma nova "visão focada na privacidade" para a empresa. "O futuro é privado", disse o CEO Mark Zuckerberg à uma multidão de 5 mil desenvolvedores, criadores e empresários reunidos que reagiram à essa observação com um silêncio mortal.

Como parte dessa transição, a empresa pretende fundir seus três enormes aplicativos de mensagens, Messenger, Instagram e WhatsApp, em um único serviço, enquanto que ao mesmo tempo estabelece uma "uma rede social moderna construída em torno das Mensagens"

Aqui estão alguns dos maiores anúncios do primeiro dia do keynote:

Um redesenho do Facebook

Com o News Feed mais ou menos se tornando uma fonte recorrente de dor de cabeça para o Facebook, armado para amplificar notícias falsas e atos de terror, não é surpresa que a empresa tenha minimizado sua importância para agradar as atualizações de familiares e amigos.

Para esse efeito, a empresa redesenhou seu serviço principal para destacar grupos e eventos. Os aplicativos para Android e iOS estão recebendo a atualização imediatamente, com a atualização da área de trabalho chegando daqui a alguns meses.

Atualizações no Facebook Messenger

Em sua conferência de desenvolvedores F8 em maio passado, o Facebook anunciou um aplicativo Messenger completamente renovado para Android e iOS, que finalmente foi lançado para usuários em todo o mundo no início de janeiro.

Mas a empresa disse que está redesenhando o aplicativo pela segunda vez com a intenção de ocupar menos espaço em seus telefones. E em uma nota lateral, o Facebook também está lançando aplicativos de desktop para Mac e PCs ainda este ano.

Melhorias de câmera para o Instagram

O crescimento do Facebook se estabilizou às custas do Instagram, que em grande parte escapou dos efeitos tóxicos de sua controladora. A plataforma social de compartilhamento de fotos está ganhando novos recursos, tais como comprar produtos de criadores de conteúdo sem ter que sair do aplicativo.

Ele também está testando uma nova postura que esconde as mesmas contagens, além de lançar um novo modo de criação que facilita o compartilhamento de fotos e vídeos com efeitos, adesivos interativos e questionários.

Faça chamadas do WhatsApp no ​​Portal

Os esforços de hardware do Facebook não conseguiram decolar, mas isso não o impediu de tentar. O serviço de videochamada da empresa Portal está se expandindo para a Europa no segundo semestre, e além disso, também vai adicionar suporte para fazer chamadas do WhatsApp. O Facebook também aproveitou a oportunidade para reiterar que todas as chamadas serão criptografadas de ponta a ponta.

Oculus Rift S e Oculus Quest no próximo mês

Os novos fones de ouvido de realidade virtual da marca Oculus, da empresa, agora estão em pré-venda por um preço de 399 dólsres e serão enviados em 21 de maio em 22 países. Enquanto o Rift S é uma atualização do Oculus Rift 2016, o Quest é um headset VR independente que permite que você jogue jogos sem estar conectado a um PC.

Por enquanto é isso. A conferência de desenvolvedores do Facebook continua por mais um dia, e quem sabe mais novidades poderão surgir!

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google