fonte: Android Police |
fonte: Android Police |
Esses controles já estão sendo lançados para todos. Portanto, verifique-os nas seções Histórico de locais e Atividade na Web/Aplicativo. A empresa informou que a exclusão automática chegou nessas áreas primeiro, e com certeza veremos em outros serviços da empresa.
Além dessas novidades, foi apresentado na I/O 2019 uma maneira fácil de acessar as configurações da conta do Google, bem como a navegação no modo de navegação anônima.
fonte: Android Police |
A mudança mais aparente está na forma do avatar do usuário que fica no canto superior direito de determinados aplicativos. Ao tocar na foto, abre-se um menu no qual os usuários podem optar por gerenciar as Contas do Google no dispositivo, além de alterar as configurações da conta, facilitando o controle de quantos dados a empresa receberá.
fonte: Android Police |
Além disso, temos o modo de navegação anônima introduzido no Google Maps e no YouTube, recurso que impede a empresa registrar os locais e os vídeos que os usuários procuram, mas também deve-se observar que o modo também estará em pesquisa. O modo de navegação anônima pode ser acessado pelo menu de um toque.
A empresa também está destacando seu novo perfil de aprendizado de máquina chamado aprendizado federado, onde é capaz de extrair dados de usuários sem saber de quem ou de onde veio. Ele já está em uso no Gboard para sugerir palavras geradas pelo usuário após milhares de instâncias para outros usuários.
fonte: Android Police |
fonte: Android Police e Android Police