quarta-feira, 8 de maio de 2019

Um resumo das novidades da Google anunciadas na conferencia I/O 2019

A Google realizou sua conferência anual de desenvolvedores ontem e anunciou um monte de itens interessantes, incluindo novos dispositivos Pixel econômicos, Android Q, melhores controles de privacidade e novos recursos de pesquisa.

fonte: The Next Web
Aqui está um resumo de algumas coisas incríveis que a empresa revelou:

Novos smartphones Pixel de baixo custo

A Google já tinha lançado alguns aparelhos de baixo custo pela primeira vez depois de descontinuar a série Nexus em 2016. Agora o Pixel 3a e o Pixel 3a XL são semelhantes aos seus primos mais importantes do ano passado, com a mesma câmera principal, mas com o tamanho despojado internals. A empresa está apostando na promessa de atualizações regulares de software e um bom snapper para atrair as pessoas que querem dispositivos populares como o iPhone Xr, o Samsung Galaxy 10e e o próximo OnePlus 7. Você pode conferir todas as especificações dos telefones aqui.

fonte: The Next Web

Novos recursos do Android Q

O Google lançou o primeiro beta do Android Q em março, mas ontem anunciou os recursos mais importantes voltados ao usuário com o terceiro lançamento beta. Aqui estão os que mais fascinam:
  • Um tema escuro amplo em todo o sistema (isso é o que o Google está chamando) está finalmente aqui.
  • Um recurso de acessibilidade que legenda automaticamente vídeos, podcasts e mensagens de áudio, em aplicativos, para pessoas com deficiência auditiva.
  • Finalmente temos um novo sistema de navegação baseado em gestos que elimina o botão voltar. Agora você pode deslizar a partir da borda esquerda ou direita para voltar.
  • Um programa chamado Project Mainline para enviar continuamente atualizações de segurança para os dispositivos, para que você não precise depender de fabricantes de dispositivos para obter atualizações de segurança menores.
  • Melhores controles para os pais por meio do Digital Wellbeing, incluindo a capacidade de controlar e monitorar os dispositivos de seus filhos.
Controle parental no bem-estar digital
  • Respostas inteligentes nas notificações, para que você possa responder rapidamente às mensagens de qualquer serviço, basta tocar em uma resposta sugerida.
O Google Home agora é o Google Nest

O Google parece adorar mexer com a gente constantemente renomeando ou matando produtos. Agora, ele renomeia sua frota de dispositivos domésticos inteligentes de Google Home para Google Nest. A empresa também disse que fornecerá controles granulares de privacidade e segurança aos consumidores e uma opção para mesclar a conta do Nest com a conta da Google.

Além disso, a  empresa revelou um monitor inteligente chamado Nest Hub Max, com uma tela HD de 10 polegadas e um preço de 229 dólares.

Nest Hub Max, fonte: The Next Web

Assistente do Google mais rápido

O CEO Sundar Pichai disse ontem que a empresa conseguiu encolher o tamanho do pacote de inteligência artificial que é responsável pela inteligência do Google Assistant. Como resultado, será muito mais rápido entender suas perguntas e responder a elas rapidamente.


Novos recursos de pesquisa


A Google está constantemente tentando melhorar sua oferta principal, que é a pesquisa, com novos recursos e funções. Em sua conferência de desenvolvedores, a empresa anunciou que está trazendo recursos visuais para pesquisa. As pessoas poderão usar os recursos de RA diretamente dos resultados da pesquisa.

fonte: The Keyword

Com a última atualização do Google Lens, você pode ir a um restaurante e escanear o menu para ver quais são os pratos mais populares ou como eles são. Esse é um recurso bastante útil quando você está viajando. Além disso, você poderá traduzir em qualquer lugar e ver o texto traduzido bem em cima do texto original.

fonte: The Keyword

Melhores controles de privacidade

No momento em que as empresas estão constantemente recebendo críticas por seus lapsos no tratamento de dados de usuários, o Google tentou garantir às pessoas que está levando a sério a privacidade de seus consumidores, introduzindo novos controles. A empresa está dando um toque de acesso à sua conta do Google na Pesquisa, no Google Maps e no Assistente para gerenciar seus dados com facilidade.

Além disso, você terá a opção de excluir automaticamente seus dados da Web e de aplicativos após 3 ou 18 meses (com a opção de excluir o histórico de locais no próximo mês). Um dos recursos de privacidade mais legais que o Google apresenta é o modo de navegação anônima no Google Maps e na Pesquisa, para que você possa iniciar uma sessão privada sem medo de ser rastreado.

Modo anônimo, fonte: The Keyword

fonte: The Next Web via The Keyword

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google