terça-feira, 14 de maio de 2019

O Beta do recurso Colorize pode estar chegando ao Google Fotos em breve

Um ano depois que o recurso Colorize do Fotos foi mostrado, o chefe do Google Fotos diz que o Beta estará chegando "em breve".

fonte: Android Police
No ano passado, a Google tinha anunciado novos recursos para o Google Fotos, o Color Pop e o Colorize. O Color Pop permite que os usuários apliquem facilmente um filtro preto-e-branco ao fundo de uma foto para dar ao sujeito um "pop" legal, foi implementado poucos dias depois da E/S de 2018. Já o Colorize, ficou sob o radar por um todo ano. Na conferencia I/O deste ano, a empresa apresentou um programa beta para testar a ferramenta.

O recurso de colorização auto-explicativo foi introduzido no ano passado como um truque para dar vida a fotos antigas em preto-e-branco, e foi apresentado como uma das melhorias possíveis com o aprendizado de máquina TensorFlow.

É claro que uma demonstração de 20 segundos não conta toda a história da pesquisa e do desenvolvimento do Colorize, mas o que não ajuda é o fato de que, literalmente, nenhuma notícia foi dada sobre o assunto até então. No Twitter, David Lieb, líder do Fotos, reagiu ao silêncio da empresa sobre o Colorize e disse que o recurso ainda estava em andamento.

A cor é tudo que importa para transformar uma imagem, logo a barra de precisão é bastante alta e o trabalho é difícil o suficiente para os humanos executarem. Os desenvolvedores de IA podem encontrar alguma ajuda no uso de uma nova ferramenta chamada TCAV, destacada na I/O deste ano, para analisar como eles podem treinar melhor a "visão" de suas redes neurais.

Lieb continuou esse post com outro dizendo que sua equipe espera abrir um Beta para testar o recurso, mas ainda não há um cronograma.

Fonte: @dflieb (1), (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google