fonte: Android Police |
O recurso de colorização auto-explicativo foi introduzido no ano passado como um truque para dar vida a fotos antigas em preto-e-branco, e foi apresentado como uma das melhorias possíveis com o aprendizado de máquina TensorFlow.
É claro que uma demonstração de 20 segundos não conta toda a história da pesquisa e do desenvolvimento do Colorize, mas o que não ajuda é o fato de que, literalmente, nenhuma notícia foi dada sobre o assunto até então. No Twitter, David Lieb, líder do Fotos, reagiu ao silêncio da empresa sobre o Colorize e disse que o recurso ainda estava em andamento.
2/ Here’s a photo of my 104yo grandmother on her wedding day, colorized with Google Photos on my phone. (You can see we have some work to do; my grandfather didn’t wear pink pants to his wedding!) pic.twitter.com/Ni8v0Bz3vg— David Lieb (@dflieb) 6 de maio de 2019
A cor é tudo que importa para transformar uma imagem, logo a barra de precisão é bastante alta e o trabalho é difícil o suficiente para os humanos executarem. Os desenvolvedores de IA podem encontrar alguma ajuda no uso de uma nova ferramenta chamada TCAV, destacada na I/O deste ano, para analisar como eles podem treinar melhor a "visão" de suas redes neurais.
Lieb continuou esse post com outro dizendo que sua equipe espera abrir um Beta para testar o recurso, mas ainda não há um cronograma.
Fonte: @dflieb (1), (2)