terça-feira, 28 de maio de 2019

Novidades no YouTube: pesquisa por voz com reprodução automática de vídeos

O YouTube agora tem uma pesquisa por voz mais inteligente e começa a reproduzir vídeos imediatamente após a sua consulta.

fonte: Android Police
Pode não ser atraente a ideia de usar a pesquisa por voz quando se pode digitar com a mesma facilidade a consulta exata que deseja, mas talvez há um ponto em que pode mudar a nossa percepção. Os algoritmos de reconhecimento de voz da Google estão ficando cada vez melhores e mais inteligentes, e uma das áreas em que se pode perceber essa melhora é no YouTube. Ainda mais atraente agora é o fato de que o YouTube vai começar imediatamente a reproduzir um vídeo quando você fizer uma pesquisa por voz.

Para testar isso, abra a página de pesquisa no aplicativo do YouTube em seu telefone e toque no ícone do microfone no canto superior direito. Comece por dizer "brincar" e depois peça qualquer vídeo, incluindo um cujo título específico conhece ou algo mais elaborado, como a nova música de um artista, o mais recente trailer dos Vingadores, o vencedor do Eurovision 2019 ou o trailer do filme mais recente da Júlia Roberts. A inteligência por trás disso parece ser a mesma do Assistente, já que o YouTube reconhece instantaneamente o que você está falando. E, em vez de apenas fornecer uma página de resultados, ele começa a reproduzir o vídeo imediatamente, sem que você precise selecionar ou tocar para reproduzir.

À esquerda: pesquisa de voz anterior no YouTube. À direita: nova pesquisa por voz, fonte: Android Police

Ao comparar com a interface antiga, pode-se notar também que a nova sobreposição de pesquisa por voz ocupa a tela inteira e tem um microfone vermelho em vez de azul. Esse novo comportamento é replicável em todos os nossos dispositivos, por isso parece ter sido amplamente implantado para os usuários. O recurso parece ser novo, pois apareceu apenas para alguns usuários na versão 14.20.54 (APK Mirror) e logo mais deve aparecer para todos!

fonte: Android Police

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google